Quer tenha a sorte de ter fim de semana prolongado, graças ao feriado de 8 de dezembro, quer esteja a trabalhar, é sempre importante estar precavido, mais que não seja para saber se sai de casa com guarda-chuva ou não.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), entre esta quinta-feira, 7 de dezembro, e sexta-feira, 8, há quatro distritos em alerta laranja (Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo), devido à possibilidade de precipitação forte e também de trovoadas ocasionais. Há seis distritos em alerta amarelo (Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Vila Real, Viseu) e ainda o grupo oriental dos Açores, devido à possibilidade de precipitação forte.

Não passe frio com estas 25 sugestões de casacos bem quentinhos (desde 29,99€)
Não passe frio com estas 25 sugestões de casacos bem quentinhos (desde 29,99€)
Ver artigo

A chuva, que cai de norte a sul do País esta quinta-feira, 7, vai manter-se na sexta-feira, 8. Em geral fraca, será pouco provável a sul a partir do início da manhã. Haverá agitação marítima forte a norte do cabo Raso (Cascais). Para a região da Grande Lisboa prevêem-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos até ao início da manhã e uma pequena descida da temperatura máxima.

No Grande Porto, haverá períodos de céu nublado, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde. Os aguaceiros surgirão, diminuindo gradualmente de frequência e intensidade a partir do início da manhã, passando a períodos de chuva fraca no fim do dia. Haverá também uma pequena descida de temperatura máxima. A sul, os aguaceiros fracos irão rareando a partir do início da manhã e haverá uma pequena descida da temperatura máxima.

Sábado, 9 de dezembro, o céu estará muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado na região Sul. Estão previstos períodos de chuva nas regiões Norte e Centro e pequena subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro. Lisboa poderá chegar aos 19ºC de máxima e a mínima prevista é de 13ºC. Já o Porto poderá registar 18ºC de máxima e 14ºC de mínima.

No domingo, 1o, a tendência mantém-se: céu muito nublado em todos o País, exceto a sul.  Períodos de chuva no Norte e Centro, diminuindo gradualmente de frequência e pequena subida de temperatura.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.