Podia ser uma rábula de Ricardo Araújo Pereira mas não é. Um cidadão apresentou uma queixa-crime ao Ministério Público contra o humorista e contra o canal que emite semanalmente o formato "Isto é Gozar Com Quem Trabalha". Segundo noticia o jornal "Nascer do SOL", a queixa é referente à última emissão do programa, de 17 de setembro.
Nesse episódio, Ricardo Araújo Pereira parodia os acontecimentos da visita oficial ao Canadá, de Marcelo Rebelo de Sousa, durante a qual fez comentários impróprios sobre o decote de uma jovem que se encontrava acompanhada da mãe.
O jornal reproduz parte da denúncia feita ao Ministério Público, e explica que os queixosos consideram estar em causa a prática de "crimes de ofensa à honra do Presidente da República" e "ultraje de símbolos nacionais e regionais". "Tudo com recurso a imitação de voz e postura, uso de imagens reais do visado, fotomontagens, manipulação de retratos e imagens verídicas, sobreposição de adereços impróprios e obscenos, colagem a imagens autênticas de militares das forças armadas em desfile e continência (…) num contexto de cerimónia nacional, símbolos e insígnias nacionais", explicita a denúncia.
O "Nascer do SOL" noticia ainda que o autor da denúncia ficou "chocado" com este segmento do programa de humor. Pode ver o episódio completo aqui. Após a apresentação de qualquer queixa-crime, cabe ao Ministério Público abrir um processo de inquérito, iniciando-se depois a investigação.
"Isto é Gozar com quem Trabalha" estreou-se em 2020 e é líder absoluto de audiências do prime time dos domingos à noite.