Vai deixar de poder passar com o carro na Ribeira das Naus, em Lisboa, ao domingo. Até ao final do ano, esta zona ribeirinha vai estar fechada ao trânsito uma vez por semana, entre as 8 e as 20 horas.

Está em causa uma iniciativa da autarquia para incentivar às caminhadas e aos passeios pedestres. Esta "varanda para o rio" funcionará entre o Largo do Corpo Santo e o Rua dos Arameiros, assim como nota a "Time Out".

Criança de 12 anos projetada de carrossel em Moura. Ficou com ferimentos graves
Criança de 12 anos projetada de carrossel em Moura. Ficou com ferimentos graves
Ver artigo

"A decisão visa permitir às pessoas usufruírem em pleno da artéria, uma varanda para o rio, que assim poderá ser vivida pela população e por quem se deslocar à frente ribeirinha do centro da cidade", esclareceu a Câmara de Lisboa ao mesmo órgão.

A intenção é criar um espaço de lazer à beira-rio sem ter os automóveis a circularem e a fazerem barulho. O teste aconteceu a 22 de setembro, no âmbito do Dia Europeu Sem Carros. Como foi bem sucedido, a Câmara de Lisboa decidiu implementar esta iniciativa.

Se circular de carro, a Câmara sugere o desvio para a Rua da Madalena a quem vier de nascente e o desvio para a Rua do Alecrim caso venha de poente, assim como refere o "Notícias ao Minuto".