Vai deixar de poder passar com o carro na Ribeira das Naus, em Lisboa, ao domingo. Até ao final do ano, esta zona ribeirinha vai estar fechada ao trânsito uma vez por semana, entre as 8 e as 20 horas.
Está em causa uma iniciativa da autarquia para incentivar às caminhadas e aos passeios pedestres. Esta "varanda para o rio" funcionará entre o Largo do Corpo Santo e o Rua dos Arameiros, assim como nota a "Time Out".
"A decisão visa permitir às pessoas usufruírem em pleno da artéria, uma varanda para o rio, que assim poderá ser vivida pela população e por quem se deslocar à frente ribeirinha do centro da cidade", esclareceu a Câmara de Lisboa ao mesmo órgão.
A intenção é criar um espaço de lazer à beira-rio sem ter os automóveis a circularem e a fazerem barulho. O teste aconteceu a 22 de setembro, no âmbito do Dia Europeu Sem Carros. Como foi bem sucedido, a Câmara de Lisboa decidiu implementar esta iniciativa.
Se circular de carro, a Câmara sugere o desvio para a Rua da Madalena a quem vier de nascente e o desvio para a Rua do Alecrim caso venha de poente, assim como refere o "Notícias ao Minuto".