Como a vida era simples quando um rádio, um cubo mágico ou o jogo pega varetas eram os brinquedos que alegravam qualquer criança e faziam parte da maioria dos pedidos feitos nas cartas ao Pai Natal.
Hoje em dia, já são raros os brinquedos que custam menos de, pelo menos, 10€, já que a fasquia ficou elevada depois de o mercado começar a oferecer diversões em forma de gadget ou jogos lego que atualmente podem chegar aos 300€.
A forma de brincar e os brinquedos já não são os mesmos e, agora que se aproxima a época natalícia, é altura de relembrar aqueles que marcaram a sua infância, podendo até partilhar essas memórias com os mais novos.
A reação poderá ser algo como "Tu brincavas com isso? Tinha ligação wi-fi? Mas não te fartavas?", mas, quem sabe, até pode ser que descubram novas formas de brincar — é que alguns deles ainda existem e podem mesmo servir de presente para este Natal.
Começamos por lhe apresentar os brinquedos da década de 70, e acabamos em 2000. Entre estas galerias vai estar o ano em que nasceu. Está preparado para voltar no tempo?