Adeptos incondicionais do Benfica, esta novidade é para vocês. Há um novo canal dedicado ao clube e, para ver os conteúdos, nem sequer é preciso ter uma TV. SLB24, o novo projeto do empresário Ricardo Martins Pereira, chega esta segunda-feira, 4 de julho, às plataformas digitais.

Numa fase inicial nas redes sociais Instagram, YouTube, Twitter e Facebook (e em breve no TikTok), o SLB24 é um canal dedicado em exclusivo ao Sport Lisboa e Benfica, clube por que torce o empresário de 46 anos, fundador dos projetos jornalísticos MAGG e NiT.

“Em 2014, entendi que fazia falta ao mercado nacional uma revista digital totalmente dedicada ao lifestyle, e criei a NiT. Em 2018, percebi que faltava ao uma publicação digital pensada para as mulheres de hoje, modernas e globais, e fundei a MAGG. Agora, parece-me evidente que não existe no nosso mercado digital uma publicação inteiramente dedicada ao Sport Lisboa e Benfica, com informação ao minuto sobre todo o universo do clube, mas sobretudo com análise e opinião em tempo real”, explica o criador e rosto do SLB24.

Veja aqui o primeiro vídeo

Ricardo Martins Pereira, que foi jornalista de publicações como "A Bola" ou a revista "Sábado", explica que o SLB24 "será um canal de conteúdos, mas não será isento, não será imparcial e não terá uma visão jornalística dos temas”. À semelhança de outros projetos que já existem no Brasil, "o SLB24 será um canal sobretudo dedicado à análise e à opinião, e não tanto às notícias". "Irá partir de notícias, histórias, curiosidades, dados estatísticos, mas depois haverá uma visão, uma opinião pessoal, sobre esses factos”, adianta o autor do projeto, que será o rosto dessas análises. “A maioria dos conteúdos será em formato de vídeo, logo, terá de haver um rosto, e esse rosto será o meu. Um projeto deste género só faz sentido se for feito por alguém com paixão pelo Benfica, e isso tenho de sobra”, afiança o empresário.

Romper com a forma mais tradicional como se trabalha a informação desportiva no mercado português é o principal objetivo do SLB24. "O mercado de informação na área do desporto está ainda muito agarrado a modelos tradicionais que levam já alguns anos. São jornais desportivos generalistas, ainda muito presos ao papel, que falam de todos os clubes, de todas as modalidades, em Portugal e no mundo, e sempre numa perspetiva jornalística. Tudo certo. Mas as pessoas não querem só isso. Também querem uma comunicação exclusiva sobre o seu clube, vivida com paixão, entusiasmo, crítica quando tem de ser crítica, elogiosa quando tem de ser elogiosa, e independente, no sentido em que não há intenção de promover ou atacar ninguém, nem dirigentes, nem jogadores, nem treinadores", explica o empresário.

O vídeo será o formato privilegiado para comunicar os conteúdos exclusivos do SLB24, a pensar precisamente nos consumidores que procuram informação diretamente nas redes sociais, que consultam nos telemóveis. "O SLB24 será um canal multiplataforma, essencialmente em vídeo, pensado para as redes sociais. Irá ter conteúdos exclusivos no Instagram e Facebook, usando todas as suas ferramentas: stories, posts no mural e, especialmente, vídeos em reels, com uma duração de 90 segundos. Mas também terá conteúdos em direto, com lives no Instagram ou no YouTube, e outros mais demorados, com vídeos maiores, partilhados no YouTube, e informação mais imediata no Twitter. Numa segunda fase, haverá um site onde estarão concentrados todos os conteúdos, e no qual existirão também notícias em texto, artigos de opinião, análises e toda a informação útil sobre o dia a dia do Sport Lisboa e Benfica”, revela Ricardo Martins Pereira.

O SLB24 é um projeto pessoal de Ricardo Martins Pereira, com o apoio da sua agência, a MAGG Agency, nas áreas de fotografia, vídeo ou design. “Este projeto irá começar quase como algo unipessoal, sem uma equipa, até para manter uma visão única sobre os temas. Duas pessoas não pensam necessariamente da mesma forma sobre um tema, e a visão do SLB24 terá de ser unicamente a do seu autor. Mas de futuro o projeto pode evoluir para algo diferente, já com uma equipa maior”, explica o criador e rosto do SLB24, que é uma marca nacional registada e cujo canal está já inscrito na ERC.

Siga aqui o SLB24

Instagram
Youtube
Facebook
Twitter

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.