No próximo ano lectivo, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) volta a ter a Pós-Gradução em Jornalismo ISCTE-IUL/ Media Capital. A parceria entre a universidade e o grupo detentor da TVI acontece pelo décimo ano letivo consecutivo e tem por objetivo não só formar profissionais na área da comunicação social, como também " construir uma referência nacional na formação do jornalismo e preparar, no presente, os jornalistas do futuro em Portugal."

Os frutos desta pós-graduação estão à vista, uma vez que, no grupo Media Capital, trabalham atualmente 28 colaboradores que fizeram este curso (o que representa quase um terço de todos os que passaram, em anos letivos anteriores, por esta formação).

A nova Media Capital: Mário Ferreira é o presidente, Cristina Ferreira é vogal
A nova Media Capital: Mário Ferreira é o presidente, Cristina Ferreira é vogal
Ver artigo

No corpo docente, encontram-se alguns dos nomes mais sonantes da informação da TVI, como Anselmo Crespo (diretor de informação da estação de Queluz de Baixo), Lurdes Baeta (diretora adjunta de informação), Pedro Benevides, Joaquim Franco, Pedro Moutinho ou Joaquim Sousa Martins.

Esta pós-graduação permite que os alunos passem da teoria à prática, uma vez que passam pelas redações do grupo Media Capital em "três estadas de um mês", além de realizarem um estágio final.

"Durante dois semestres, os alunos inscritos na Pós-graduação em Jornalismo ISCTE-IUL/Media Capital vão ter aulas na redação da Escola de Jornalismo do ISCTE, com práticas complementares nas várias redações do Grupo Media Capital: na TVI, na Media Capital Digital e também na redação da Rádio Comercial", avança a Media Capital em comunicado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.