O dérbi entre o Benfica e o Sporting tem arranque marcado para as 21h15 desta sexta-feira, 3 de dezembro. No entanto, sobre 13.ª jornada do campeonato português paira a incerteza provocada pelo aumento do número de casos de infeção por COVID-19 no País.

Do lado do Sporting, apertaram-se as medidas de contenção e prevenção depois de Pedro Trigueira, guarda-redes do Tondela, o clube que os verdes e brancos defrontaram no fim de semana e que está agora em isolamento, ter recebido um resultado positivo à COVID-19. Esta quarta-feira, 1, no entanto, foi conhecida a informação de que Sebástian Coates, defesa central do Sporting, estava infetado e iria falhar o dérbi lisboeta.

Certificado digital para jantar fora? E para treinar no ginásio? O que muda esta quarta-feira
Certificado digital para jantar fora? E para treinar no ginásio? O que muda esta quarta-feira
Ver artigo

À data da publicação deste artigo, Coates é o único jogador do plantel sportinguista infetado. Todos os contactos que o jogador manteve nas últimas 48 horas já estão a ser rastreados e a sua evolução clínica está a ser devidamente acompanhada pela delegada de saúde, escreve o jornal desportivo "Record". Além de Coates, o Sporting deixa também de contar com Radonjic, Lucas Veríssimo, Rodrigo Pinho e João Palhinha devido a lesões.

Do lado do Benfica, que no sábado, 27 de novembro, jogou contra a Belenenses SAD (que tem no seu plantel um surto de COVID-19 associado à nova variante Ómicron), os testes PCR realizados esta quarta-feira, 1, revelaram resultados negativos em todos os jogadores.

Isto significa que, do lado encarnado, não haverá baixas e que, portanto, o dérbi não estará em risco, escreve o mesmo jornal, ainda que os níveis de alerta se mantenham.

A entrada no Estádio da Luz vai acontecer duas horas e meia antes do jogo

Uma vez que Portugal já está em situação de calamidade, o acesso aos estádios de futebol implica, agora, a apresentação de um teste negativo à COVID-19. E são válidos dois tipos de teste: um rápido realizado nas 48 horas anteriores ou um PCR feito 72 horas antes.

Fora de jogo? Livre direto? VAR? Percebo zero de futebol, por isso fui perguntar a um árbitro
Fora de jogo? Livre direto? VAR? Percebo zero de futebol, por isso fui perguntar a um árbitro
Ver artigo

Para agilizar as entradas no recinto, o Estádio da Luz, em Lisboa, vai abrir portas duas horas e meia antes do jogo para que os testes sejam validados pelas autoridades. Crianças com menos de 12 anos estão dispensadas de apresentação de teste de despiste à COVID-19.

Para facilitar ainda mais o processo de entrada, a partir desta quinta-feira, 2, o Benfica permitirá a obtenção de pulseiras que certifiquem a apresentação de teste para que, à entrada do estádio, baste mostrar a pulseira e não o resultado do teste.

As pulseiras podem ser requeridas nas lojas do clube, em pontos de venda de bilhetes junto ao estádio ou nas Casas do Benfica localizadas na área metropolitana de Lisboa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.