Leu o título e achou que estávamos a brincar? Nada disso. A partir de 1 de julho, o Google Analytics atual, aquela que é a ferramenta de monotorização e análise de websites mais usada no mundo inteiro, vai deixar de processar novos dados para dar lugar ao novo Google Analytics 4 que já se encontra disponível para todos os utilizadores.

Para ajudar nesta transição, a Escola Marketing Digital lançou o novo Workshop de Google Analytics 4 pensada para todos os profissionais e detentores de websites a usar a nova ferramenta.

E se acha que esta é daquelas coisas que pode ignorar, pense novamente. Não agilizar esta transição o quanto antes e da forma correta significa a perda dos dados relativos à navegação do seu site.

O workshop está marcado para 17 de maio e, tal como todas as formações da Escola Marketing Digital, vai decorrer online, em direto e em horário pós-laboral para garantir a facilidade de acesso a todos os profissionais do setor. Além disso, todos os formandos terão ainda direito à gravação da aula e a todos os materiais que sejam usados durante a formação. A formação, como todas as outras lecionadas pela Escola Marketing Digital, é certificada.

Do plano programático deste Workshop de Google Analytics 4 fazem parte:

  • Uma introdução ao Web Analytics;
  • Apresentação das funcionalidades do Google Analytics 4;
  • Apresentação das principais diferenças entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4;
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics;
  • Demonstração da implementação e migração para o Google Analytics 4;
  • Demonstração de como funciona o painel de controlo da plataforma, criação de relatórios personalizados e segmentação de dados;
  • Demonstração da análise de audiências no Google Analytics 4, bem como do comportamento dos utilizadores e padrões de navegação.

A formação em questão vai ser lecionada por Bruno Valinhas, Head of Analytics do jornal "Público", Senior Data Analyst & Digital Traffic Coordinator na Cofina e Web Analytics & Social Media Coordinator no jornal "Observador".

A formação tem o valor de 60€, mas se garantir a sua inscrição até 10 de maio, tem um desconto de 10€ e custa apenas 50€.

Pode saber mais sobre o Workshop de Google Analytics 4 da Escola Marketing Digital e inscrever-se aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.