A Uber já operava em várias cidades portugueses, mas agora lança-se em todo o território nacional. Quer isto dizer que, para ser motorista, só precisa de obter uma licença da plataforma para começar a poder operar na sua cidade, tenha ela já o serviço ou não. A novidade foi avançada pelo direto-geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, em declarações ao “Público”.
A medida entra em vigor esta terça-feira, 14 de julho. “Acredito sinceramente que se existir a necessidade e a procura nestes sítios [zonas remotas] vai haver parceiros que vão olhar para a TVDE como uma oportunidade de aumentarem o seu rendimento, mas também para ajudar a sua comunidade”, avança Manuel Pina.
O diretor-geral da plataforma acredita que esta expansão é também uma oportunidade para os motoristas que agora podem afilar-se à Uber numa altura “em que tanto precisam”. Manuel Pina acredita que “o timing parece o mais adequado para reforçarmos o compromisso com os portugueses”.
Esta novidade vem pouco dias depois de se ficar a saber que, a partir de 16 de julho, a Uber só vai ter carros elétricos a circular nas grandes cidades. Esta mudança vai acontecer na áreas metropolitanas de Lisboa, Porto, assim como nos distritos de Braga e Faro. Esta regra é aplicada em todos os veículos que funcionem na modalidade UberX, a mais económica, e também a mais popular da plataforma, mas também à modalidade Comfort.