Cidadãos com ou mais de 35 anos vão poder agendar a toma da sua vacina já a partir da próxima segunda-feira, 21 de junho. A informação foi confirmada este sábado, 19, pela equipa de trabalhos responsável por aplicar o plano de vacinação contra a COVID-19 no País ao jornal "Público".

"A ideia, desde o início, era abrir a faixa etária dos 30 anos e é isso que vai acontecer. Vamos começar pelos maiores de 35 anos e depois descemos na idade", explicou a mesma fonte ao jornal.

Covid-19. Mais de metade de novos infetados e internados estão na região de Lisboa e Vale do Tejo
Covid-19. Mais de metade de novos infetados e internados estão na região de Lisboa e Vale do Tejo
Ver artigo

Apesar da notícia, ainda não se sabe, para já, quando é que os maiores de 30 anos poderão ter acesso ao agendamento da vacina. No final de maio, Lacerda Sales, secretário de Estado adjunto e da Saúde, fez saber que o agendamento da vacina para pessoas com mais de 30 anos estaria prevista para 20 de junho — prazo que, dadas estas novas informações, já não será cumprido.

Na terça-feira, 15, abriu o agendamento para todas as pessoas com mais de 40 anos. Quanto às pessoas com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, a expectativa é que a vacinação comece já no início de agosto.

A notícia surge numa altura em que, nas últimas 24 horas, Portugal registou mais uma morte e mais 1.183 novos casos de infeção por COVID-19.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.