A empresária Paula Amorim e o seu marido, Miguel Guedes de Sousa, vieram a público negar os rumores de uma alegada crise no seu casamento, recentemente divulgados no programa "V+Fama", do canal V+. Em comunicado, a equipa do par disse que a informação não corresponde à realidade e anunciou a intenção de avançar com medidas legais contra o canal e os seus profissionais.

"Essa informação é absolutamente falsa e divulgada com uma leviandade de quem não percebe a responsabilidade que tem, enquanto órgão de comunicação social, de não propagar informação falsa que se dissemina como um rastilho noutros sites e órgãos", lê-se na missiva, que acrescenta que o casal "decidiu avançar com os meios legais para que o V+ e os seus profissionais se retratem e peçam desculpas pela mentira que inventaram".

Paula Amorim, filha do falecido empresário Américo Amorim, e Miguel Guedes de Sousa, CEO da cadeia de restaurantes JNcQUOI, casaram-se em dezembro de 2016, numa cerimónia privada na residência da empresária no Porto. Desde então, têm desenvolvido em conjunto diversos projetos no setor do luxo e da hotelaria.

Futuro hotel de Paula Amorim na Avenida da Liberdade em chamas. Fogo foi controlado, mas reacendeu-se
Futuro hotel de Paula Amorim na Avenida da Liberdade em chamas. Fogo foi controlado, mas reacendeu-se
Ver artigo

O casal também é conhecido por ter recorrido a uma barriga de aluguer nos Estados Unidos para ter o seu filho, Manuel Américo Amorim Guedes de Sousa, nascido em maio de 2020. A empresária foi mãe aos 49 anos e, no podcast do jornal Expresso "Deixar o Mundo Melhor", revelou que "não foi uma decisão fácil", mas fê-lo pelo marido, que ainda não tinha filhos e sempre quis ser pai.

Além de Manuel, Paula Amorim já tinha dois filhos, Rui e Francisca, ambos maiores de idade, fruto do casamento com Rui Alegre. Recorde-se que a empreendedora, atualmente com 54 anos, passou a liderar os negócios do grupo Amorim após a morte do pai. A família portuguesa detém a maior corticeira do Mundo, criada há mais de 150 anos no Porto.