O trágico acidente do elevador da Glória levou ao corte da rua. Agora, volta a reabrir ao público. Elevadores da Bica e do Lavra e funicular da Graça continuam parados e sem previsão de voltarem ao funcionamento.
O Tribunal Arbitral não decretou serviços mínimos para as greves parciais do Metropolitano de Lisboa marcadas para esta semana, o que vai complicar ainda mais a vida aos lisboetas.
Desde o início das obras, todas as cerimónias religiosas, incluindo casamentos e batizados, têm ocorrido com os participantes a entrarem pela porta lateral da igreja. Noivos terão optado por pagar à câmara a desmontagem do andaime.
A família, de nacionalidade francesa e com 9 filhos, reside há cerca de um ano em Portugal. Acidente fatal parece ser consequência de uma brincadeira entre irmãos.
Será o fim das ondas calor e altas temperaturas do verão? No primeiro fim de semana de setembro, o sol divide o protagonismo com chuva ou aguaceiros no País.
A história comoveu o País depois do trágico acidente do Elevador da Glória. Após ter sido dado como morto no local do descarrilamento, afinal o pai da criança está hospitalizado em São José.
Com a contratação do serviço a empresas externas, a realidade da manutenção do Elevador da Glória alterou-se. O número de funcionários destacados para estas funções caiu de 24 para seis.
O pai do menino teve morte no local do acidente, enquanto a mãe continua internada em estado grave nos cuidados intensivos. Elevador da Glória estaria sem manutenção desde agosto.
As primeiras informações apontam para que a caixa do histórico elevador tenha caído de uma grande altura, provocando a violência do acidente. Números de vítimas fatais aumenta para 15, confirmou fonte do INEM.
Depois de ter sido expulsa do "Big Brother Verão", Ana Duarte abriu o coração no programa "Dois às 10". Entre lágrimas, recordou o reencontro com a filha, mas também voltou a falar da polémica que marcou a sua “Curva da Vida”.
Parece que as fortes ondas de calor que Portugal sentiu em agosto vão dar tréguas, já que este fim de semana traz consigo temperaturas mais baixas e céu nublado.
A mulher foi agredida pelo companheiro à frente do filho menor de ambos. O caso está a chocar o País e já está a ser investigado pelo Ministério Público.
Até ao momento, foram registados avisos amarelos nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa. O fenómeno tem acontecido desde terça-feira, 26 de agosto, e espera-se que se prolongue alguns dias.
O episódio aconteceu em Unhais da Serra, que começou a arder a 13 de agosto. No vídeo, é visto algo parecido com um furacão, feito de poeira e pequenos resíduos. Veja o vídeo.
Com a entrada em vigor da proibição de telemóveis para alunos até ao sexto ano já no próximo ano letivo, os diretores escolares admitem punir quem não cumprir as regras.