Se é uma fã de produtos nacionais e faz parte do grupo de pessoas que fica apaixonada por embalagens ainda antes de experimentar os produtos, apostamos que a Benamôr não é uma marca estranha para si. Criada em Lisboa em 1925, a linha portuguesa de beleza centenária apostou forte na sua expansão nos últimos anos, e para além de uma maior variedade de gamas, tem cada vez mais lojas físicas — e acaba de abrir mais um espaço.

Desde o dia 27 de junho que pode encontrar a Benamôr no centro comercial Oeiras Parque, no piso 0, no local onde antes estava a loja da Inglot. Pequenina em dimensões, mas com todas as linhas da marca e muito focada na experimentação do consumidor — ou não estivessem produtos como creme de mãos, sabões, gel de limpeza e muito mais à disposição dos clientes —, o espaço de Oeiras junta-se às lojas do Campo das Cebolas, a primeira a abrir em 2017, Amoreiras, LX Factory, Príncipe Real e Colombo, em Lisboa, sendo que a marca também está presente na Rua das Flores, no Porto.

A marca pode ter quase um século, mas esta novidade da Benamôr vai tirar-lhe anos do rosto
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E se as lojas de rua nos centros das cidades como Lisboa e Porto podem atrair um público estrangeiro e que talvez prefira produtos para oferecer, como coffrets, a aposta em shoppings, mais perto dos consumidores, é uma aposta para continuar.

"Tornar a marca cada vez mais próxima e acessível do consumidor, fomentando a experiência sensorial e interação com a essência da marca é uma das nossas prioridades. Somos uma marca de receitas de beleza à base de extratos botânicos e isto é algo que conseguimos fazer refletir nas nossas lojas", diz à MAGG Andreia Lança, diretora de marketig da Benamôr, que revela que há mais uma abertura a caminho. "Está prevista para o segundo semestre do ano a abertura da nossa oitava loja, neste caso em mais um centro comercial de referência nacional."

Nova loja Benamôr
Os clientes são convidados a experimentar os produtos.

A distinção no perfil do consumidor entre lojas de rua e de centros comerciais é clara mas, para a representante da marca, muito positiva. "É distinto, pelo que acaba por ser complementar para a marca. Se nas lojas de rua temos sobretudo um mix entre portugueses e turistas, que ficam apaixonados pela marca pelo seu ADN nacional e imagem, nos centros comerciais temos maioritariamente portugueses, que têm geralmente uma ligação emocional com a marca e que adoram ir descobrindo as nossas novidades. Neste sentido, a expansão acontecerá naturalmente em ambas as tipologias de loja", revela Andreia Lança.

O creme criado em 1925 continua a ser um dos best-sellers da marca

Sabe o ditado "em equipa que ganha, não se mexe"? Na Benamôr não é levado tão à letra, até porque mesmo os produtos mais antigos já receberam um refresh, mas é inegável que os clientes da marca são fiéis aos originais. Só isso explica que a gama de rosto seja das mais vendidas da marca, com um claro preferido: o creme de rosto (26,50€) milagroso, o primeiro produto criado pela Benamôr no ano da sua fundação, em 1925.

Em março deste ano, a linha de rosto ganhou o elixir revitalizante (39,50€), o primeiro sérum da marca, sendo que Andreia Lança reforça que a aposta no skincare é para continuar. "Apesar de sermos uma marca com uma aposta forte em cuidados de corpo (cremes de mãos, géis de banho, sabonetes, cremes e loções hidratantes), a verdade é que o rosto faz parte do nosso ADN e está na nossa génese: o creme de rosto milagroso, produto icónico existente ainda hoje em catálogo, nasceu há quase 100 anos", diz a representante da marca.

Benamôr
O creme de rosto milagroso foi criado em 1925, ano de fundação da marca

"Esta categoria sempre foi relevante para nós mas foi, de facto, nos últimos anos que trouxemos inovação à gama de rosto, através do creme chantilly lançado em 2020 — um hidratante de rosto com uma textura leve, como chantilly — e do lançamento do elixir. Estamos atentos à evolução do mercado e, sobretudo, às necessidades do nosso consumidor", completa.

Para além da gama de rosto, a linha Gordíssimo, com várias soluções para corpo, lábios e mãos secas, é uma das mais vendidas, bem como o óleo seco energizante Laranjinha (24,50€), adequado ao rosto, corpo e cabelo, que deixa a pele instantaneamente sedosa, suave e radiante.

Nova loja Benamôr
A linha de colónias é uma das novidades da marca

Adicionalmente, também pode "cheirar" a Benamôr: a marca acaba de lançar a sua coleção de cinco colónias extraordinárias (48€), com fragrâncias como vervena vera, si neroli, laranja brava, figo fogo e rosa regina, também disponíveis no novo espaço do Oeiras Parque.

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