Nos dias que correm, o envelhecimento do corpo e da pele é encarado com uma naturalidade cada vez maior. Afinal de contas, o tempo não pára, por mais que o desejemos. Mas também é certo que são cada vez mais as mulheres que, apesar de reconhecerem e até aceitarem os sinais de envelhecimento, não deixam de se preocupar com a saúde e o bem estar da sua pele. 

A nossa pele está sujeita diariamente a agressões externas que contribuem para o seu envelhecimento. Falamos da poluição, dos raios UVA que conseguem atravessar os vidros, do stress e até da Luz Azul que para além de ser emitida naturalmente chega-nos também através dos equipamentos eletrónicos como os telemóveis ou computadores. Todas estas agressões provocam danos na pele que podemos evitar quando utilizamos a proteção adequada. A realidade é que, com o passar dos anos, não basta apenas usar um simples protetor solar, mas sim procurar uma solução que seja capaz de proteger a pele dos raios do sol, mas também de todas as outras agressões externas.

Como usar a nova caneta pincel ISDIN SI-Nails para unhas mais fortes e saudáveis
Como usar a nova caneta pincel ISDIN SI-Nails para unhas mais fortes e saudáveis
Ver artigo

Pode até nem se aperceber, mas segundo um estudo publicado em 2018 pelo International Journal of Cosmetic Science concluiu que a poluição aumenta a hiperpigmentação da pele em 25%. Além disso, a mesma investigação apurou que a exposição a elementos poluentes provoca stresse oxidativo, o que, muito resumidamente, significa que as células deixam de ter capacidade para se protegerem contra os radicais livres, moléculas agressivas que causam danos irreversíveis às células e enfraquecem a barreira protetora da pele.

Já a exposição prolongada e desprotegida à luz azul, assim como os raios UVA emitidos pelo sol, provocam o aumento dos danos na pele que, quando surgem, são quase sempre irreversíveis. Falamos essencialmente de manchas, perda de luminosidade e até mesmo de elasticidade.

Está exposta a agressões externas? O novo fotoprotetor da ISDIN protege a sua pele

E quando falamos de proteção certa não nos referimos apenas a um protetor solar com uma proteção elevada, mas sim a um produto que tenha a capacidade de proteger a pele contra todos estes elementos. Para isso, a ISDIN desenvolveu um novo cuidado de rosto, um fotoprotetor capaz de defender a pele do impacto da poluição e da fadiga ou stress, evitando, assim, o envelhecimento precoce. A proteção solar urbana deverá assim garantir uma proteção UVA reforçada e proteção contra a luz azul, associadas a uma ação antipoluição e antifadiga.

Chama-se Fusion Water URBAN e, como o nome indica, tem uma textura aquosa e leve, o que permite usar diariamente, até mesmo com maquilhagem, já que a fórmula é também livre de óleos, não deixando qualquer resíduo na pele. Deve ser aplicado diariamente em todo o rosto e até na zona do pescoço, para garantir a proteção contra os danos provocados pela poluição, pelos raios UVA e pela exposição à luz azul. A fórmula deste protetor garante ainda que, com o passar do tempo, a pele ganha um aspeto mais saudável, tornando-se mais luminosa, menos baça e com menos sinais de fadiga, normalmente provocados pela exposição às agressões externas. 

O novo Fusion Water Urban da ISDIN está adequado para todos os tipos de pele e pode encontrá-lo à venda em farmácias e parafarmácias por 24,90€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.