Nos dias que correm, o envelhecimento do corpo e da pele é encarado com uma naturalidade cada vez maior. Afinal de contas, o tempo não pára, por mais que o desejemos. Mas também é certo que são cada vez mais as mulheres que, apesar de reconhecerem e até aceitarem os sinais de envelhecimento, não deixam de se preocupar com a saúde e o bem estar da sua pele.
A nossa pele está sujeita diariamente a agressões externas que contribuem para o seu envelhecimento. Falamos da poluição, dos raios UVA que conseguem atravessar os vidros, do stress e até da Luz Azul que para além de ser emitida naturalmente chega-nos também através dos equipamentos eletrónicos como os telemóveis ou computadores. Todas estas agressões provocam danos na pele que podemos evitar quando utilizamos a proteção adequada. A realidade é que, com o passar dos anos, não basta apenas usar um simples protetor solar, mas sim procurar uma solução que seja capaz de proteger a pele dos raios do sol, mas também de todas as outras agressões externas.
Pode até nem se aperceber, mas segundo um estudo publicado em 2018 pelo International Journal of Cosmetic Science concluiu que a poluição aumenta a hiperpigmentação da pele em 25%. Além disso, a mesma investigação apurou que a exposição a elementos poluentes provoca stresse oxidativo, o que, muito resumidamente, significa que as células deixam de ter capacidade para se protegerem contra os radicais livres, moléculas agressivas que causam danos irreversíveis às células e enfraquecem a barreira protetora da pele.
Já a exposição prolongada e desprotegida à luz azul, assim como os raios UVA emitidos pelo sol, provocam o aumento dos danos na pele que, quando surgem, são quase sempre irreversíveis. Falamos essencialmente de manchas, perda de luminosidade e até mesmo de elasticidade.
E quando falamos de proteção certa não nos referimos apenas a um protetor solar com uma proteção elevada, mas sim a um produto que tenha a capacidade de proteger a pele contra todos estes elementos. Para isso, a ISDIN desenvolveu um novo cuidado de rosto, um fotoprotetor capaz de defender a pele do impacto da poluição e da fadiga ou stress, evitando, assim, o envelhecimento precoce. A proteção solar urbana deverá assim garantir uma proteção UVA reforçada e proteção contra a luz azul, associadas a uma ação antipoluição e antifadiga.
Chama-se Fusion Water URBAN e, como o nome indica, tem uma textura aquosa e leve, o que permite usar diariamente, até mesmo com maquilhagem, já que a fórmula é também livre de óleos, não deixando qualquer resíduo na pele. Deve ser aplicado diariamente em todo o rosto e até na zona do pescoço, para garantir a proteção contra os danos provocados pela poluição, pelos raios UVA e pela exposição à luz azul. A fórmula deste protetor garante ainda que, com o passar do tempo, a pele ganha um aspeto mais saudável, tornando-se mais luminosa, menos baça e com menos sinais de fadiga, normalmente provocados pela exposição às agressões externas.
O novo Fusion Water Urban da ISDIN está adequado para todos os tipos de pele e pode encontrá-lo à venda em farmácias e parafarmácias por 24,90€.