É a parceria mais recente e badalada nos últimos tempos nas redes sociais. A youtuber, instagrammer e empresária Alice Trewinnard juntou-se à marca de joalharia portuguesa Cata Vassalo e, em conjunto, lançaram uma coleção nova. A MAGG foi entrevistar as duas mulheres que lideram os dois projetos, Alice e Catarina.

Youtuber Alice Trewinnard junta-se à Cata Vassalo e lançam coleção jovem e fresca
Youtuber Alice Trewinnard junta-se à Cata Vassalo e lançam coleção jovem e fresca
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Mas como é que este projeto surgiu? "Eu sempre admirei a Alice, o trabalho dela, e ela é uma self made woman. Conseguiu tudo o que tem sozinha. Entretanto, soube que ela ia casar. Já era minha cliente e sabia que gostava das minhas peças, então falei com a minha agência de comunicação sobre fazer uma parceria com ela. Acharam uma ótima ideia, ela também achou uma ótima ideia e avançámos", conta Catarina Vassalo à MAGG.

O pedido foi feito em maio, mas Alice Trewinnard diz que com ou sem noivado, esta parceria faz todo o sentido: "Revejo-me na marca desde o início mas, agora e mais do que nunca, a ligação é ainda maior e fico feliz por ter calhado nesta altura".

E a marca, que tem como lema "tudo começa com um sonho", permitiu que o sonho das duas empreendedoras, que tem vindo a ser planeado há vários meses, tenha sido finalmente concretizado esta quarta-feira, 15 de abril. As novas peças vieram dar brilho a uma altura controversa que o mundo enfrenta, e apesar de Catarina Vassalo estar consciente de que nesta altura ninguém compra nada para casamentos, decidiram avançar com o projeto — até porque a versatilidade da nova coleção permite usar as peças no dia a dia, mesmo que seja em casa.

cata
Catarina Vassalo créditos: divulgação

"Apesar de já conhecer a Cata Vassalo há muito tempo e de adorar a marca desde as primeiras peças, nunca me tinha passado pela cabeça que, um dia, teria uma coleção com ela", admite Alice. A empreendedora digital conheceu a marca através de outras pessoas que usavam as suas peças, principalmente noivas, que usavam os célebres toucados de Cata Vassalo. Alice não esquece a sua primeira peça e como não podia deixar de ser foi um par de brincos. "Ainda uso imenso", acrescenta.

A coleção foi criada a pensar "na mulher independente, na pessoa que trabalha, forte, um bocadinho em todas", refere a responsável pela marca Cata Vassalo, acrescentando que é precisamente a versatilidade da coleção que permite que qualquer mulher, em qualquer momento, use as bandoletes, brincos, toucados, pulseiras ou as clutches da nova coleção.

No fundo, é "para todas as mulheres que gostem de se sentir bonitas, elegantes e únicas em qualquer altura ou ocasião", refere Alice, que através das redes sociais vai começar a mostrar alguns looks com os acessórios da coleção.

Com a MAGG partilha que para o dia a dia usaria umas calças de ganga com uma camisa ou T-shirt mais básica e qualquer uma das bandoletes ou brincos. "Para um look mais subtil, talvez escolhesse os brincos Hortênsia ou Monjita em versão curta", continua Alice.

Já Catarina usaria uma T-shirt e umas calças de ganga com um brinco grande, em especial se fosse o brinco Lupina ou o Monjita, os seus favoritos da coleção em parceria com Alice Trewinnard.

As peças da coleção limitada, desenhadas e feitas manualmente pela marca Cata Vassalo, como é habitual, têm o cunho da youtuber Alice Trewinnard refletindo o seu trabalho, personalidade e estilo de vida, bem como as viagens. As hortênsias dos Açores, poppies da Califórnia, caraways da Islândia, marguerite da Dinamarca e monjita do Chile são todas as flores que estão presentes nos brincos da nova coleção.

Do roteiro de Alice pelo mundo, o próximo destino que ambiciona é o Sudeste Asiático, viagem que tem em mente para a lua de mel. Numa peça da Cata Vassalo essa viagem seria algo como um colar ou um anel. "Tenho gostado muito da combinação de pérolas com dourados, por isso, talvez fosse por aí", diz a empreendedora digital.

Para já, o solo que pisa é a aventura que abraçou com a marca de joalharia portuguesa que considera como uma conquista para ambas as empreendedoras. "Foi a primeira vez que a Cata lançou uma coleção em parceria com alguém e também o meu primeiro lançamento nesta área. Representa uma conquista, um orgulho enorme e, claro, uma ligação ainda maior com a marca", diz Alice Trewinnard à MAGG.