A youtuber Alice Trewinnard é conhecida pelas maquilhagens sempre no ponto, pelos treinos que partilha com os 208 mil seguidores no Instagram e pelo seu café com bebida de arroz e coco, que mostra muitas vezes pela manhã. Mas em primeiro lugar, é a rainha dos casamentos, já que em todos os verões penteia dezenas de noivas e convidadas, sobretudo desde que fundou o projeto Golden Locks.

Para completar qualquer look de casamento, muitas vezes recorre a acessórios que vão desde as bandoletes aos brincos. Juntou-se então o gosto pelo universo dos casamentos e festas à joalharia portuguesa e nasceu assim uma coleção em parceira com a Cata Vassalo, marca portuguesa com um conceito de slow fashion criada a pensar nas noivas e, mais tarde, nas convidadas.

Agora, na coleção em parceira com Alice Trewinnard, as peças não são apenas para as cerimónias, mas também para o dia-a-dia de todas as mulheres inspiradoras, como é o caso de Alice — uma das empreendedoras digitais com maior sucesso em Portugal.

alice
créditos: divulgação

Mas em que é que culmina esta coleção limitada com traços de Alice Trewinnard e da marca de joelharia Cata Vassalo? Em peças que se caracterizam como jovens, frescas e que remetem para as viagens de Alice pelo mundo, desde São Francisco, passando por Islândia, Açores, Chile, até à Dinamarca.

Essas vão estar presentes nos brincos, cuja inspiração na natureza é já característica de Cata Vassalo, mas desta vez ganham a forma de hortênsias dos Açores, poppies da Califórnia, caraways da Islândia, marguerite da Dinamarca e monjita do Chile (brincos que têm a particularidade de poderem ser usados de duas formas, com uma ou duas flores). Os brincos são feitos em latão e banhados a ouro e combinam com outros artigos da coleção.

"O ponto de partida foi criar uma coleção que fosse versátil e que pudesse ser usada em várias ocasiões. Como também adoro viajar, inspirámo-nos em plantas e flores de países que visitei e que me marcaram para definirmos o design, cores e combinações das peças", diz a empreendedora digital.

A identidade de Alice e da marca de joalharia portuguesa vão então estar presentes nos quatro brincos, dois toucados, uma pulseira, e ainda nas três clutches e três bandoletes — peças com apontamentos de pedras semipreciosas e botões  — que compõem a coleção. E não há restrições ao uso, até porque versatilidade é palavra que define Alice Trewinnard.

Todas as peças da coleção podem ser usadas em conjunto ou separadas, por noivas, madrinhas de casamento ou convidadas, num jantar (nem que seja na varanda nos dias que vivemos), e até no dia a dia, mesmo que seja em casa.

Não interessa como, quem ou quando, mas a forma como as mulheres se sentem ao usar as peças: "Pode e deve ser usada como cada mulher quiser, mostrando o quão única cada uma é. É essa a nossa verdade e aquilo que distingue o que fazemos", referem as empreendedoras.

A coleção já está disponível online no site de Cata Vassalo. Veja algumas das peças que acabam de ser lançadas.

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