A Paco Rabanne dispensa apresentações, uma vez que é um nome sonante da indústria da moda e das fragrâncias há mais de seis décadas. Contudo, a maison francesa acaba de mergulhar ainda mais a fundo no universo da beleza, reinventando-se e lançado uma coleção de maquilhagem inovadora.

Com o objetivo de promover a criatividade e possibilitar que cada um expresse quem realmente é, as novidades da marca, agora intitulada Rabanne Beauty, estão divididas em quatro categorias diferentes: a Eyephoria, destinada aos olhos, a Rouge Rabanne, para dar vida aos lábios, a Nudes, para a pele, e a Arts Factory, cujos produtos vão beber inspiração à arte de uma forma "nunca antes vista", explica a marca em comunicado.

Apesar de se destinarem a deixar impecáveis as diferentes zonas do rosto, há algo que une todos os produtos: as fórmulas de alto desempenho, que estão recheadas de ingredientes de origem natural. E o objetivo é oferecer diferentes acabamentos e texturas, que vão do mate ao brilhante, passando pelo glamour que só os metálicos conseguem conferir.

Prada lança primeira linha de maquilhagem e cuidados de rosto. Espreite os produtos
Prada lança primeira linha de maquilhagem e cuidados de rosto. Espreite os produtos
Ver artigo

No que às embalagens diz respeito, e porque a apresentação também conta, estas piscam o olho ao legado da marca no mundo da moda, pelo que há muito dourado e prateado à mistura, que assumem formas metálicas e espalhadas. A par disto, cada produto é inspirado nos códigos, símbolos e ícones das passerelles, pelo que vão dar vontade não só de usar, como de colecionar.

"Com o lançamento de maquilhagem, a Rabanne está a escrever um novo capítulo na beleza e estamos mais do que entusiasmados com a parceria com a Sephora, o verdadeiro destino de beleza, neste lançamento. A maquilhagem Rabanne quer agitar as regras, inspirar amantes da maquilhagem e permitir que todos se divirtam!", diz em comunicado Jerome Leloup, vice-presidente da Paco Rabanne Beauty, a quem se junta a conceituada maquilhadora Diane Kendal, que assume o papel de diretora criativa da marca.

A coleção será lançada a tempo para o desfile de moda da coleção de primavera/verão de 2024 da marca, pelo que poderá adquirir os produtos em exclusivo nas lojas físicas da Sephora e no site oficial  a partir de 12 de setembro de 2023.