Até aqui o nude e os tons terrosos conquistavam as paletas de sombras: as maquilhadoras aplicavam vezes sem conta nas suas clientes, as influenciadoras deliravam com as sombras beges e o comum dos mortais derretia-se quando finalmente tinha comprado “aquela”. Para trás ficavam os verdes, os azuis e as cores mais alegres, típicas dos primeiros anos do novo milénio.

Até que um dia Kim Kardashian se lembrou que talvez fosse giro voltar a usar uma sombra azul. Numa paleta criada com o makeup artist Mario Dedivanovics, a sombra azul cobalto apareceu e foi um sucesso imediato. Uns meses depois o zum zum começou a desaparecer, e todos pensaram que as sombras coloridas tinham voltado para o fundo do armário outra vez.

Looks dos Globos de Ouro. Julia Roberts surpreendeu pela positiva e Penélope Cruz pela negativa
Looks dos Globos de Ouro. Julia Roberts surpreendeu pela positiva e Penélope Cruz pela negativa
Ver artigo

Tudo mudou quando a passadeira vermelha recebeu umas quantas celebridades com sombras coloridas. Lady Gaga combinou uma sombra roxa e azul com o seu vestido, Lupita Nyong’o apostou num azul forte e Lili Reinhart’s apareceu com os olhos vermelho vivo. As sombras coloridas começaram a ter tanto destaque que a "Vogue US" até as elegeu como uma das tendências na cerimónia dos Globos de Ouro deste ano.

Como se não bastasse, dias depois David Beckham apareceu na capa da revista “LOVE” com uma potente sombra verde. Parece que já não há nada a fazer — as sombras coloridas estão de volta e nós temos 16 sugestões.

Caso decida arriscar e apostar num visual moderno e original, aconselhamos apenas o minimalismo no resto da maquilhagem: batons rosa ou vermelhos são dispensáveis assim como blushes demasiado chamativos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.