O corpo e o verão podem ter uma relação verdadeiramente tóxica — daquelas que, por estarmos completamente perdidos de amor, ignoramos toda e qualquer bandeira vermelha que se atravesse no nosso caminho. Isto porque estar ao sol e ir a banhos é algo que nos faz sentir bem, mas que, ao mesmo tempo, acaba por danificar a nossa pele sem que nos apercebamos.
No entanto, não é só a tez que fica ressentida: a falta de cuidados com o sol, a água salgada ou o cloro podem danificar de igual forma o cabelo. E resultado (alerta, spoiler) é catastrófico: fios ressequidos, quebradiços e, fundamentalmente, sem vida.
Há certas dicas pelas quais a nossa rotina de cuidados capilares se deve reger. Por exemplo, uma barreira física, como um chapéu, é essencial quando a exposição ao sol é maior, assim como passar o cabelo por água doce, de maneira a eliminar os resíduos de cloro e sal, depois de um belo mergulho.
E como proteger e hidratar desde o primeiro momento é mais fácil do que reparar a longo prazo, há mais um produto que pode ser seu aliado – os óleos protetores. Para além de protegerem da exposição solar, da humidade, do cloro e do sal, estes produtos até desembaraçam o cabelo, deixando-o mais hidratado, brilhante e macio – ou seja, com a aparência saudável que merece.
Sabemos que metade do mês de agosto já lá vai, mas não se esqueça de que as temperaturas vão continuar propícias a dias de praia. Por isso, ainda vai a tempo de incorporar estes produtos na sua rotina.