Está a stressar com essas sobrancelhas na  quarentena? Não se preocupe, não está sozinha! Com todas as sessões numa pausa indeterminada, agora mais do que nunca as mulheres estão a transformar-se em gurus da beleza no que toca à manutenção.

Para facilitar essa manutenção, e também a sua mente, procurámos esteticistas e maquilhadoras profissionais para descobrir como moldar, limpar e esculpir as sobrancelhas para ficar descansada.

Esteticistas explicam a melhor forma de fazer a depilação em casa e dão receitas para fazer cera caseira
Esteticistas explicam a melhor forma de fazer a depilação em casa e dão receitas para fazer cera caseira
Ver artigo

A makeup artist Raquel Bernardo aconselha a utilizar apenas a pinça. "Não utilizar cera nem outros métodos de depilação." Aí convém retirar apenas o excesso de pêlo entre as duas sobrancelhas e por baixo. "Não tocar na forma já feita e não tirar pêlos da parte superior da sobrancelha porque altera mais facilmente a forma. Nem tocar no comprimento da sobrancelha." Raquel diz ainda que para facilitar a remoção dos pêlos, estique bem a pele para arrancar o pêlo pela raiz e evitar partir.

Também para Talita Almeida, esteticista há 15 anos, a pinça é o melhor método para fazer as sobrancelhas em casa. "A cera, para quem não tem experiência, pode queimar a pele ou até mesmo partir os pêlos. Com a pinça há mais controlo dos pêlos que são retirados."

Ao contrário de Raquel e de Talita, Luana Pombo, maquilhadora profissional certificada pela EFAPE- Escola de Estética e Cabeleireiro, diz que o melhor método para arranjar as sobrancelhas em casa seria arranjar com cera. Ao usar a cera tire apenas os excessos e, nos pêlos mais próximo ao design da sobrancelha, remova com a pinça.

Para Luana, os passos para arranjar as sobrancelha são simples: "Preparar a nossa pele para não ficar irritada; lavar bem o rosto e para evitar sentir muita dor podemos sempre optar por colocar umas pomadas uns minutos antes de removermos o pêlo; escolher um espaço com bastante luz e ter um espelho que nos permita ver todo o nosso rosto e identificar o modelo da nossa sobrancelha. Para moldar a sobrancelha podemos usar um lápis de olho para ajudar a dar o formato, desenhar a sobrancelha. Depois, com uma escovinha devemos pentear bem os pêlos para saber exatamente a zona daqueles que queremos retirar."

Como remover as unhas de gel ou verniz gel em casa sem ferir as mãos e deixando a unha saudável
Como remover as unhas de gel ou verniz gel em casa sem ferir as mãos e deixando a unha saudável
Ver artigo

Assim, começamos o processo de retirar os pêlos. A melhor zona para começar é no meio das sobrancelhas, respeitando sempre o limite de um dedo de distância entre elas.

Em seguida, na parte inferior da sobrancelha, deve tirar apenas os excessos, como diz Talita. "Caso não seja profissional, evite mexer ao máximo no design, pois os pêlos das sobrancelhas são diferentes do corpo e demoram mais tempo a crescer, e em muitos casos, depois de tirar, crescem muito mais finos."

Entre o que podemos fazer, há também coisas que devemos evitar. Luana diz que se retirarmos um pêlo e o desenho da nossa sobrancelha ficar mal "não devemos retirar mais pêlos para acertar o seu formato". "O mesmo se repararmos que retirámos pêlos a mais de uma sobrancelha, não devemos tirar mais da outra para aproximar o formato. É preciso ter paciência e deixar os pêlos crescerem."

Contudo, nesta fase em que estamos mais por casa, aproveite para deixar crescer as sobrancelhas, pode ser o tempo perfeito para preencher algumas falhas, e até mesmo engrossar um pouco a sobrancelha.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.