Hoje em dia, existem várias ferramentas de styling que nos permitem copiar os brushings de salão em casa com relativa facilidade. No entanto, entre nunca ficarem perfeitos ou conseguirmos as tais ondas que queremos à custa de muito mais calor e agressões dos fios, que levante a mão quem nunca desejou ter o talento dos cabeleireiros para chegar ao look apenas e só com uma escova e secador.

As suas preces foram ouvidas: a nova escova Easy Dry & Go, da marca Tangle Teezer, é a mais recente aposta da empresa de acessórios capilares britânica. Inventada por Shaun Pulfrey, o cabeleireiro inglês que criou a conhecida escova desembaraçadora Tangle Teezer, este novo acessório é ideal para quem quer muito volume nos fios, um cabelo brilhante e um aspeto de salão sem recorrer a ferramentas de styling agressivas.

O que é a oleosidade no cabelo e como podemos tratá-la? Cabeleireiros respondem
O que é a oleosidade no cabelo e como podemos tratá-la? Cabeleireiros respondem
Ver artigo

Na apresentação à imprensa desta novidade, onde a MAGG esteve presente, Shaun Pulfrey explicou que a escova aproveita a água que ainda se encontra no cabelo depois de ser lavado para proteger os fios das agressões do secador. Assim, com este acessório, deve apenas retirar o excesso de água com a toalha, e começar imediatamente o brushing. Deve fazê-lo com o secador sem qualquer acessório extra colocado, como a peça que centraliza o calor, e aproveitar a saída de ar circular.

Graças à tecnologia exclusiva dos dentes da escova, esta desliza pelo cabelo facilmente, sem causar quebras, e oferecendo mais brilho e suavidade. Esta novidade tem também uma abertura central, que permite que o calor do secador se difunda rapidamente, proporcionando uma secagem rápida.

tt
As escovas estão disponíveis em rosa, verde e preto, e têm um custo de 16,90€. créditos: Tangle Teezer

Para conseguir um volume XXL, deve dividir o cabelo em secções e secá-lo desde a raiz, de baixo para cima, numa posição vertical. Também pode optar por fazê-lo de cabeça para baixo, para obter o mesmo efeito.

E se só quer aquelas ondas leves e descontraídas, que parecem nunca sair perfeitas quando as fazemos em casa, experimente colocar a escova perto da raiz de uma secção de cabelo e fazer um movimento a 90 graus. Utilize as laterais do acessório, e enrole a mecha de cabelo à medida que vai penteando os fios, com o calor a sair pela parte central da escova. Parece complicado, mas vai ver que resulta em segundos.

As novas escovas Easy Dry & Go são as novidades da Tangle Teezer, uma marca criada por Shaun Pulfrey em 2007, que começou apenas com uma escova desembaraçadora. Shaun, que se especializou em colorações, teve a ideia da inovadora escova em 2003, começou a pesquisar, e acabou mesmo por levar a sua invenção ao programa "Dragons' Den" em 2007, um formato televisivo muito semelhante ao "Shark Tank", onde um grupo de investidores decidia se queria apostar nos negócios que lhes eram propostos.

shaun
Shaun Pulfrey é o inventor da Tangle Teezer. créditos: Instagram

Shaun Pulfrey saiu do programa sem um investidor, mas a presença na televisão resultou num frenesim mediático à volta da escova. A seguir à emissão televisiva, o site da marca foi abaixo devido aos milhares de entradas, e mais de 1.500 encomendas foram feitas nesse mesmo dia. A Tangle Teezer tornou-se global e um acessório que todos queriam ter, entre famosos e influenciadores, com o próprio David Beckham a ser fotografado com uma escova da marca na mochila da sua filha Harper.

As novas escovas Easy Dry & Go estão disponíveis em três cores — preto, verde e rosa —, e têm um custo de 16,90€. Podem ser adquiridas em farmácias e parafarmácias, ou online, na loja do representante oficial da marca em Portugal.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.