Com o verão a chegar a passos largos, há duas coisas que queremos no que diz respeito a beleza (vamos assumir já que a proteção solar é um dado adquirido): bons cuidados de pele e maquilhagem colorida, leve e hidratante que não marquem um visual, mas que consigam dar aquele toque final ao rosto. E foi justamente isto que encontrámos quando fomos conhecer as novidades da Shiseido, que aposta tudo no poder da cor nesta primavera-verão.

Os novos batons da Shiseido garantem lábios pigmentados e hidratação. Espreite as cores cheias de pinta
Os novos batons da Shiseido garantem lábios pigmentados e hidratação. Espreite as cores cheias de pinta
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Amplamente conhecida pela experiência em skincare, a marca japonesa traz para o mercado europeu um componente muito utilizado há dezenas de anos pela Shiseido na Ásia, e coloca-o num dos produtos mais luxuosos da linha. Também um aliado importante na luta contra as olheiras recebeu uma renovação, e damos as boas-vindas a uma nova fragrância e a 15 tons bem verão no novo lançamento de maquilhagem da marca.

Espreite as quatro grandes novidades da Shiseido.

15 cores para deslumbrar no verão

Batom Shiseido TechnoSatin Gel Lipstick
Batom Shiseido TechnoSatin Gel Lipstick, no tom 406, 34,50€.

No evento de apresentação das novidades da marca, onde a MAGG marcou presença, foi-nos explicado por um maquilhador profissional da Shiseido que o grande chamariz dos novos TechnoSatin Gel Lipstick é a tecnologia destes batons: a Stretch-Flex, que age como uma segunda pele nos lábios, cria uma camada flexível, que promete aliar uma pigmentação impecável e duradoura ao máximo de conforto. Ou seja, contraria a tendência de que a pigmentação e o conforto não podem ser amigos.

Como já é hábito da marca japonesa, a fórmula é nutritiva, contando com mais de 68% de ingredientes de cuidados de pele, incluindo óleo de benibana para deixar os lábios hidratados e suaves. Os novos batons estão disponíveis em 15 cores diferentes, como o clássico vermelho ou os tons terrosos. A par disto, há vários géneros de acabamento, que vão do mate ao brilhante – e até os que têm um acabamento acetinado prometem ser à prova de transferência. Os TechnoSatin Gel Lipstick têm o valor recomendado de 34,50€.

A essência da beleza asiática chegou à Europa

Shiseido

Desde 1872, ano de fundação da Shiseido, que a marca japonesa inclui a famosa água vermelha Eudermine nos seus produtos. Mas se esta gama apenas tinha estado presente na Europa um par de vezes, em lançamentos de edição especial, agora chega com todo o seu esplendor na nova Eudermine Activating Essence.

Esta loção, que faz as vezes de um tónico na sua rotina de beleza, foi reformulada para proteger a pele dos desafios atuais como exposição mais intensa dos raios UV, aquecimento artificial e ar condicionado, níveis mais elevados de poluição atmosférica e  exposição prolongada a dispositivos digitais, garante a marca.

A novidade da Shiseido defende, hidrata e renova a pele, amplificando os benefícios do sérum e do creme aplicados posteriormente. Segundo dados da marca, 97% dos consumidores sentiram a pele imediatamente mais suave depois da aplicação da Eudermine Activating Essence, 92% afirmaram ter a pele mais luminosa, e 91% referiram sentir o rosto mais uniforme.

A loção está disponível nas lojas a partir de 15 de abril, com opção de frasco recarregável. Tem um preço recomendado de 64€.

O creme de olhos que faz crescer as pestanas

Shiseido

Sim, leu bem. Damos (e bem) toda a atenção do mundo à zona de contorno de olhos, já cuidamos das sobrancelhas, mas muitas vezes só pensamos nas pestanas para lhes pôr máscara em cima — ou extensões.

Graças ao novo Ultimune Eye Power Infusing Eye Concentrate (que vai beber inspiração ao Ultimune Power Infusing Concentrate, lançado em 2014, um dos cuidados mais vendidos da marca graças à tecnologia que atua no sistema de defesa da pele), pode cuidar das suas olheiras e papos ao mesmo que ativa as defesas internas da pele, fortalece a área em redor dos olhos contra danos e primeiros sinais de envelhecimento, e ainda dá força às pestanas.

O novo Ultimune Eye Power Infusing Eye Concentrate tem um preço recomendado de 58€.

Perfume de férias? Check

Shiseido

Nem podia estar a chegar o verão sem uma fragrância para as férias que já vemos ao fundo do túnel, certo? A Shiseido resolve-lhe o problema com a nova Ginza Eau de Parfum Intense, uma fragrância floral ambarada contemporânea e surpreendente, com a rosa no seu coração.

"A fragrância abre-se com o frutado das notas ácidas de folha de groselha preta e, de seguida, o bouquet floral revela o Absoluto de Rosa Damascena de uma forma opulenta", refere a marca em comunicado, que acrescenta ainda que o patchouli e a baunilha selam o aroma para criar uma experiência sensual.

O novo Ginza Eau de Parfum Intense está disponível nas capacidades 30 ml, 50 ml e 90 ml, com um preço recomendado de 64,30€, 96€ e 131,80€, respetivamente.