É hora de trocar os tons vibrantes do verão por cores elegantes e intensas que marcam as tendências deste outono. Ora veja.
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Outubro está a acabar, o outono está entre nós e o horário de inverno já cá canta. Daqui em diante, o tempo vai começar a pedir tons mais sofisticados, profundos e acolhedores, que combinam com as primeiras camadas de malhas e os dias mais frescos. E sim, há que dar a mesma importância à manicure que damos à roupa, sendo que as unhas são o acessório que nunca tiramos.
Entre as tendências, o preto volta com toda a pujança, mas com uma nova energia. Em vez de ser apenas um clássico, assume um ar grunge e irreverente, perfeito para quem quer transmitir atitude. Para quem prefere algo menos intenso mas igualmente marcante, os tons navy profundos são a alternativa perfeita.
As tonalidades neutras também serão alvo de um twist. Os brancos quentes, com acabamento leitoso ou opaco, são os novos básicos da estação, ideais para quem quer leveza e sofisticação. Já o caramelo, com um brilho espelhado e um ar mega apetitoso, promete aquecer as mãos e acrescentar uma pitada de doçura ao outono.
Para quem gosta sempre de uma pitada de cor mas se recusa a abdicar da paleta terrosa que caracteriza a estação, os roxos com subtons acastanhados ou frios surgem como opção elegante, discreta e ainda assim ousada. E, claro, tudo o que seja um rosa claro e translúcido mantém-se firme como tendência, garantindo unhas com aquele ar natural que transita facilmente do verão para o outono.
A pensar nisso, e depois de já lhe termos dado alguma inspiração, quer sejam as monocromáticas ou as que agregam todos os tons, reunimos alguns vernizes para que possa replicar a manicure em casa. De marcas como Chanel ou Dior, passando por Essie, Sephora Collection ou Essence, espreite as nossas sugestões, desde 1,79€.