Hoje em dia, existem diversos produtos no mercado adequados a todas as necessidades e mais algumas, com dezenas de formulações, tons e texturas. Mas nem sempre foi assim, e basta recuarmos até ao início dos anos 2000 para a escolha ser bastante limitada: ou tínhamos maquilhagem gira e com diversos tons, mas sem fórmulas adequadas a pessoas com problemas de pele, ou apostávamos no skincare, mas tínhamos de deixar a componente beleza de lado.
E foi justamente com esse dilema que Jamie Kern Lima, hoje com 45 anos, se deparou, dado que sofria de rosácea e hiperpigmentação no rosto, e todos os produtos que lhe disfarçavam bem o aspeto da pele acabavam por piorar a condição. Depois de estudar administração na faculdade, e de ter participado em concursos de beleza nos Estados Unidos, bem como na primeira edição norte-americana do "Big Brother", em 2000, Jamie começou a traçar um caminho como empreendedora em 2008, quando criou oficialmente a It Cosmetics.
Depois de dois anos sem receber qualquer retorno financeiro e ouvir muitos "nãos", a It Cosmetics começou finalmente a trilhar um caminho de sucesso. Tão grande que Jamie vendeu a empresa à L'Óreal, mas permaneceu à frente da It Cosmetics, tornando-se a primeira mulher CEO de uma marca na história do grupo de beleza.
Já pode comprar a base mais vendida nos Estados Unidos
Foi no evento de apresentação das novidades para 2023 da marca que Nuno Saraiva, general manager da L'Óreal Luxe, anunciou a boa notícia: a It Cosmetics, que foi adquirida pelo grupo L'Oréal em 2016 e faz parte da divisão de luxo da marca, já chegou ao mercado nacional.
"Quando adquirimos as marcas, temos de ter a certeza que estão de acordo com os nossos valores, com os nossos processos de produção, e por vezes isso faz com que demorem mais a chegar ao mercado", referiu Nuno Saraiva sobre a marca que pode encontrar em todo o País, em lojas como a Wells, Perfumes & Companhia, tanto nas lojas físicas como online.
Mas, afinal, o que faz desta marca tão especial? "A fundadora queria usar produtos que não lhe fizessem mal à pele, por isso criou a sua própria marca de maquilhagem com uma forte componente de skincare. Adequada a todos os tipos de pele e problemas dermatológicos, é inegável que o forte dos produtos da It Cosmetics são o efeito de antes e depois que conseguem dar à pele", referiu Nuno Saraiva, que salientou também que o CC Cream é o produto estrela da marca. "É o mais vendido nos Estados Unidos."
E é verdade que de entre todas as soluções da marca, que se foca em produtos inovadores com o objetivo de resolver as preocupações de beleza do dia a dia, o CC Cream é realmente o mais popular.
Com FPS50+, o Your Skin But Better CC+ Cream da It Cosmetics oferece cobertura total, hidratação e ainda tem componentes antienvelhecimento. A cobertura, que a marca garante durar um dia inteiro, consegue camuflar imperfeições, manchas e hiperpigmentação na perfeição, conferindo à pele um aspeto uniforme.
Com ácido hialurónico, antioxidantes, colagénio hidrosilado, vitaminas e outros componentes na sua composição, este é um produto que funciona como base de maquilhagem, creme hidratante e corretor, tendo ainda uma ação de antienvelhecimento e proteção solar. No site da Wells, o o Your Skin But Better CC+ Cream da It Cosmetics está disponível em 12 tons e custa 41,67€ (32ml). No entanto, o produto está com uma promoção de 30%, podendo ser adquirido atualmente por 29,17€.
No mesmo segmento de produtos, também existem as versões com iluminador e acabamento matte, mas a It Cosmetics tem muito mais por onde escolher: há pincéis de maquilhagem, bases, máscaras de pestanas, sombras, uma variedade enorme de produtos de skincare, dos séruns aos cremes hidratantes, e muito mais.
Para além do famoso CC cream, existem outros três produtos icónicos já disponíveis no mercado nacional: o corretor de olheiras Bye bye Under Eyes (28,10€), o lápis de sobrancelhas Brow Powder (26,16€) e o sérum Confidence in Your Beauty Sleep (62,99€).