É provável que tenha visto o documentário de David Beckham e que tenha ficado vidrado na mulher do atleta. Estamos completamente solidários com a apreciação pela antiga Posh Spice, já que, da música para a moda, Victoria Beckham estabeleceu-se como um ícone e, desde 2008, dita tendências, graças à marca homónima que criou nesse ano.

No desfile da sua coleção de primavera/verão 2024, que decorreu na Semana da Moda de Paris, nem só as criações com que as manequins desfilavam foram as protagonistas – os looks de beleza eleitos por Anthony Turner, cabeleireiro de celebridades, também deram que falar e nós contamos-lhe tudo.

Em colaboração com a estilista britânica e com duas marcas bem conhecidas no mundo dos cabelos, a ghd e a Wella Professionals, o mestre dos cabelos elaborou um penteado simples, mas muito brilhante. Chama-se Rich Shine e é um apanhado que confere ao look um toque chique e andrógino (e que, segundo Victoria Beckham, vai fazer furor nas estações quentes).

Gostou do cabelo de Barbie? Faça os penteados da boneca com estas dicas de quem percebe do assunto
Gostou do cabelo de Barbie? Faça os penteados da boneca com estas dicas de quem percebe do assunto
Ver artigo

"O look de cabelo desta estação é andrógino e cheio de confiança. Queria mostrar um cabelo que fosse despreocupado e rebelde, desafiando a ideia de feminilidade e realçando a força de cada uma das raparigas" afirma a estilista, em comunicado.

O penteado foi feito com recurso à Duet Style, da ghd, uma marca com quem a estilista britânica já colabora há várias temporadas consecutivas. Este é um modelador dois em um, que seca os fios ao mesmo tempo que os alisa, sem causar danos, e que chegou a Portugal nos primeiros meses de 2023.

Para conseguir replicar este penteado, terá de reproduzir o efeito molhado com alguns produtos, como uma espuma e um spray para dar brilho. De seguida, vai precisar de dividir o cabelo em secções e esticá-lo, de forma a obter um cabelo suave e, quando ele estiver totalmente seco e liso, deverá usar uma escova de cerdas macias para penteá-lo, mantendo a linha do cabelo ligeiramente para trás. No fim, é só prender com um elástico num rabo de cavalo baixo na nuca e finalizar com produtos que o mantenham impecável.

Ainda que a Duet Style da GHD tenha sido o dispositivo de eleição de Anthony Turner para dar vida à visão de Victoria Beckham, bem como os produtos da Wella Professionals, que vão do EIMI Extra Volume Strong Hold ao spray Sugar Lift Volumising, bem como o EIMI Mistify Me e o EIMI Flowing Form, conseguirá replicar o penteado com aquilo que já tiver em casa (ou com outras opções).

Espreite a fotogaleria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.