Mudar de visual é daquelas coisas que, de tempos a tempos, sabem bem. Dos cortes às colorações de cabelo, nada melhor que dar uma refrescada ao nosso look, especialmente quando entramos numa nova fase da nossa vida. Foi o que aconteceu a Liliana Filipa, que, no rescaldo da inauguração do seu novo showroom, pôs fim à sua era de cabelos loiros.

"Bem, grande mudança. E eu não tenho palavras para o quanto eu gostei deste resultado. Já estava assim a querer mudar há algum tempo e finalmente ganhei coragem", disse a influenciadora e empresária nas stories do Instagram, aquando da adoção do seu novo visual: um "moreno de sonho, castanho chocolatinho, bem quente".

Liliana Filipa, que era loira há 10 anos, pôs a responsabilidade desta mudança na Redken, a marca de cuidados capilares e coloração da qual é embaixadora. E, pelas mãos da cabeleireira Solange Silva, fizeram a "magia acontecer", continuou a influenciadora no Instagram.

Se ficou inspirado pela mudança de visual da influenciadora e quer adotar um novo tom de cabelo, reunimos algumas tintas semelhantes para si – mas, antes disso, temos algumas dicas que não deve descurar, como não se afastar muito do seu tom natural. Isto porque optar por uma mudança gradual é a melhor estratégia para evitar choques e garantir uma aparência mais natural (já para não dizer que é menos agressiva para os fios).

Ter cabelo de boneca é possível graças a esta Tangle Teezer da Barbie – que até tem uma versão mini
Ter cabelo de boneca é possível graças a esta Tangle Teezer da Barbie – que até tem uma versão mini
Ver artigo

A par disto, se não quer apostar todas as fichas numa tinta que não sabe como vai reagir no seu cabelo, pode fazer o teste numa mecha. Ou seja, cada cor de cabelo é diferente e, aquando da aplicação, a tom desejado pode não ser aquele de que estava à espera e fazer este teste poderá ser útil para fazer ajustes, se assim se justificar.

Depois da coloração, há cuidados redobrados que tem de ter em conta. Por exemplo, adaptar os produtos da sua rotina diária a gamas específicas para cabelos pintados – porque, caso contrário, a cor ficará comprometida – e, claro, ter uma rotina de hidratação consistente para garantir a saúde e o brilho dos fios.

Espreite as tintas.