Apesar de o envelhecimento ser encarado com cada vez mais naturalidade, que levante a mão a mulher que não se preocupa minimamente com as rugas e a perda de firmeza que os anos vão colocando no nosso rosto. Aliás, não é à toa que os procedimentos estéticos não invasivos têm cada vez mais procura, e estamos sempre em busca de um creme de rugas milagroso.
E a novidade da Caudalie, a marca francesa de cosmética, pode não ser um milagre, mas está perto disso: completamente reformulada, a linha Resveratrol—Lift, a gama antienvelhecimento mais vendida em França e terceira em Portugal, surge no mercado com uma patente com colagénio vegan, em colaboração com a Universidade de Harvard.
Sim, leu bem. O creme que já pode comprar nas farmácias tem a mão de David Sinclair, um dos maiores especialistas mundiais na luta conta o envelhecimento, a quem até já chamaram "guru da longevidade".
Formulada para mulheres a partir dos 40 anos, dado que é a partir desta idade que se regista uma perda de firmeza de menos 40%, gerando rugas mais visíveis, a reformulada Resveratrol—Lift é composta por um sérum de firmeza, bálsamo de contorno de olhos, creme tisana de noite, fluído lifting redensificador (uma espécie de hidratante mais leve com proteção FPS 20) e um creme caxemira redensificador, um cuidado hidratante de dia que vai mudar a sua vida.
Embora toda a linha deixe um efeito imediato na pele, o creme caxemira é "o" produto estrela que faz uma diferença visível logo na aplicação, ao produzir uma espécie de segunda pele. Deixa o rosto completamente hidratado, sedoso, zero oleoso e com um aspeto saudável e jovem, quase como se lhe tivessem tirado cinco anos do cartão de cidadão. Atua naturalmente contra o envelhecimento e, se não for preguiçosa e cumprir à risca a sua rotina de beleza, colocando-o diariamente com a pele bem limpa, pode começar a notar efeitos pouco mais de um mês desde a primeira aplicação.
O compromisso ecológico da marca também está presente nesta reformulada gama, com embalagens de desperdício zero e 100% recicláveis. A própria identidade visual da linha foi alterada, com packagings mais simples, mas que permanecem elegantes.
Outro ponto forte da gama Resveratrol—Lift da Caudalie é o valor, sendo a linha elogiada pela relação qualidade/preço. Mesmo com todas as mudanças nas formulações e embalagens, os produtos mantém os valores dos seus semelhantes da gama anterior.
Na fotogaleria, conheça a nova gama da Caudalie na íntegra, que já pode comprar em farmácias e lojas da especialidade.