Primeiro, em São Paulo, Brasil, depois em Bogotá, Colômbia e agora em Sintra, Portugal. O novo conceito das lojas ânfora de O Boticário já chegou a Portugal, mais concretamente ao Alegro Sintra. É uma "loja ânfora top", explica à MAGG a diretora de marketing da marca, Maria João Santos. Nós explicamos tudo.

"Estávamos numa fase de mudança da loja no Alegro Sintra, que é um shopping com bastante destaque", disse Maria João Santos à MAGG, acrescentando que a marca está a levar a cabo um "processo de anforização" em Portugal.

O Boticário do Alegro Sintra tem agora "um look mais convidativo", frisa a responsável. Isto porque, além de a disposição da loja ser "mais moderna", há também toda uma nova onda de informação sobre os produtos. "Quando o consumidor vem ter com as nossas conselheiras, elas conseguem proporcionar uma visita e um aconselhamento muito mais agradável", esclarece Maria João Santos.

Para personalizar ainda mais a experiência dos clientes, há três novas estações dentro da loja: uma gift station, um lavatório de cuidados e um make-up corner – e a primeira até já foi responsável por ter formado um casal.

A sofrer com a queda do cabelo no outono? Phyto lança novos tratamentos antiqueda (e nós experimentámos)
A sofrer com a queda do cabelo no outono? Phyto lança novos tratamentos antiqueda (e nós experimentámos)
Ver artigo

"Era um rapaz que foi fazer um kit para oferecer à sua futura namorada. Ficámos muito sensibilizados pelo facto de ele escrever "queres namorar comigo?" na fita", revela Maria João Santos. É exatamente para isto que serve a gift station, uma área de personalização de presentes. Desde uma mensagem personalizada até à fita e ao papel, as opções são infinitas. É uma maneira de entrarmos nas emoções das pessoas", acrescenta a responsável.

Numa outra zona, o lavatório de cuidados tem o intuito de aproximar os clientes dos produtos, permitindo que estes os experimentem. Já o make-up corner expõe todos os produtos da Make B. e da Intense, as marcas com a assinatura de O Boticário.

A sustentabilidade também não foi posta de lado – seja no enquadramento da fachada, feita de alumínio (material 100% reciclável), ou nos restantes revestimentos, pisos e mobiliário com uma certificação que assegura que os produtos vêm de florestas bem geridas com benefícios ambientais, sociais e económicos.

Ainda que existam outras lojas ânfora em Portugal (Porto, Braga, Leiria, Coimbra e Algarve), loja ânfora top há só uma: a do Alegro Sintra, que se distingue por todas estas características. No entanto, Maria João Santos conclui com uma certeza: "Nós não vamos parar no Alegro Sintra. Vamos querer anforizar todo o País".

Veja a nova loja d'O Boticário.