No que aos cuidados de beleza diz respeito, o ácido hialurónico dispensa apresentações. Além de ser um dos principais componentes da nossa pele, os cremes e os séruns que o têm como ingrediente-estrela prometem ser o aliado mais poderoso da hidratação. Mas e se lhe disséssemos que pode usá-lo sem ser na tez, já que as suas maravilhas se estendem a outras partes do corpo?
Acredite, porque é verdade – e a novidade da Intimina vem prová-lo. Esta marca sueca, que tem a saúde íntima das mulheres como pedra basilar, acaba de lançar o Balmy, um produto que, aplicado na parte exterior da vagina, promete elevar os cuidados das partes íntimas femininas a outro patamar.
Já sabemos que esta zona do corpo necessita de cuidados redobrados. Isto porque é mais sensível e fica sujeita a problemas que vão da desidratação à comichão, devido à falta de estrogénio, que culmina na redução do tecido vulvar. Trocado por miúdos, a vulva torna-se menos dada aos prazeres sexuais, uma vez que vai ficando cada vez mais fina e perdendo o ácido hialurónico que permeia estas camadas da pele.
Para que esta não tenha de ser a sua realidade, o Balmy promete ajudá-la na manutenção do saúde das partes íntimas. Como? Bem, graças à presença de ácido hialurónico e óleos naturais ricos em ácidos gordos ómega na sua fórmula, conferindo-lhe propriedades hidratantes e suavizantes, ao mesmo tempo que protege e acalma a pele.
Esta novidade da Intimina distingue-se das restantes, uma vez que a fórmula é vegana e não contém álcool ou fragrâncias, conhecidos por irritarem as peles mais sensíveis. A par disto, o produto é hipoalergénico e tem um pH de 4,5, pelo que promete ser eficaz contra a irritação, a comichão e a secura, não produzindo qualquer desequilíbrio químico ou hormonal na vagina.
Com um preço recomendado de 14,95€, o Balmy já está disponível em farmácias e parafarmácias, assim como no site oficial da marca.