Se tem conta no TikTok e anda sempre à procura de dicas de beleza infalíveis, é bem provável que já se tenha deparado com os vídeos sobre a água de arroz — afinal, a #ricewater já conta com mais de 410 milhões de visualizações na popular rede social.

A tendência pode ter disparado agora, mas de nova não tem nada: era justamente a água de arroz que as gueixas utilizavam para pentear e manter brilhantes os seus longos fios. E quem é que não quer um cabelo de sonho assim?

Esta novidade vai mudar a sua rotina de beleza — e fazê-lo sentir como se tivesse um spa em casa
Esta novidade vai mudar a sua rotina de beleza — e fazê-lo sentir como se tivesse um spa em casa
Ver artigo

E se é verdade que se pode aventurar a preparar a água de arroz de forma caseira (envolve cozer arroz, deixar a água repousar durante uns dois dias no frigorífico, mais repouso e só depois usar nos fios), pode saltar uns quantos passos e experimentar o Izumi Tonic, o novo spray fortalecedor capilar da Shu Uemura.

Indicado para todos os tipos de cabelo, este novo lançamento é infundido com água de arroz japonesa, que traz vários benefícios aos fios: em apenas uma utilização, o cabelo fica instantemente mais forte e brilhante; se seguir à risca a utilização durante cerca de um mês (28 dias para sermos mais precisos), os fios ficam fortes, saudáveis, bonitos e super brilhantes.

E porque é que isto acontece? É que o extrato de arroz que compõe o Izumi Tonic é rico em aminoácidos, vitaminas B e E e minerais, ajudando a restaurar células danificadas e a conferir permeabilidade, hidratação e elasticidade ao cabelo. O novo spray capilar combina ainda os benefícios da água de arroz com ceramidas, um ingrediente vital para travar a quebra dos cabelos, e ainda hidratar a fibra capilar.

Izumi Tonic
O novo Izumi Tonic deve ser usado em cabelos lavados e húmidos.

Ah, e não precisa de ter medo de ficar com o cabelo a cheirar a arroz: o Izumi Tonic possui notas de topo com limão e bergamota, ylang-ylang, íris e água de arroz doce no coração da fragrância e madeira de sândalo com pó de arroz e baunilha como notas de base. O resultado é uma fragrância leve e fresca, que dão ao seu cabelo aquele cheirinho ótimo como se acabasse de sair do salão.

O novo Izumi Tonic funciona como leave-in, sem passar por água a seguir à aplicação, e pode ser usado diariamente ou de cada vez que lavar o cabelo. Deve ser aplicado em fios lavados e húmidos, da raiz até às pontas. Depois de fazer uma ligeira massagem para o produto ser absorvido pelo couro cabeludo e passar também pelo comprimento dos fios, pode deixar secar ao ar ou seguir com o styling. Mas, atenção: se usar secador ou outras ferramentas como placas ou ferros de caracóis, aplique um protetor de calor, dado que o Izumi Tonic não tem essa função.

O Izumi Tonic da Shu Uemura tem um preço recomendado de 41,58€ (150 ml) e está à venda em salões selecionados e online.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.