As marcas mais icónicas do universo da perfumaria estão a fervilhar com novidades. Os últimos meses têm sido preenchidos, com vários lançamentos de fragrâncias que contam com um caráter único, repleto de notas surpreendentes que resultam, inevitavelmente, em combinações irresistíveis. Está na hora de conhecer alguns destaques.

A Tom Ford tem duas novidades: a Eau d'Ombré Leather e o Black Lacquer. A primeira rege-se por acordes de couro brilhante misturado com notas de gengibre, coentros e baunilha. Na segunda, a madeira de ébano Makassar é a estrela, à qual se junta a peónia negra e notas de incenso e especiarias – um aroma amadeirado e misterioso, portanto.

Luce di Rosa é o lançamento mais fresquinho da Acqua di Parma e é uma celebração da rosa búlgara. Esta fragrância abre com notas revigorantes de bergamota e tangerina, acompanhadas por um toque de pimenta preta e cardamomo. No coração, a intensidade floral da rosa encontra-se com o frescor verde do gerânio, enquanto a base, que é amadeirada, conta com vetiver, cedro e almíscar.

A Kilian Paris apostou as fichas todas no Old Fashioned, um perfume que é uma ode ao whisky puro – e que foi inspirada no cocktail homónimo, como o nome denuncia de imediato. Criada com Sidonie Lancesseur, esta fragrância, pertencente à coleção The Liquors, é uma mistura de notas de trigo, davana e cedro com bálsamo de Tolu e Styrax.

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Tendo ido beber inspiração à tradição japonesa dos banhos na floresta, a Jo Malone criou o Hinoki & Cedarwood Cologne Intense. Esta fragrância é, como não podia ser de outra forma, amadeirada e combina a intensidade do hinoki, uma madeira rara, com a robustez do cedro, criando um aroma fresco, mas enraizado, perfeito para quem procura uma experiência olfativa que remete para a natureza.

Em termos de reinvenções, o mercado também foi tomado de assalto por várias. A começar pela Dior, que acabou de lançar o Sauvage Eau Forte, a primeira fragrância masculina de alta concentração sem álcool – e, pasme-se, à base de água. Inspirada pela potência deste elemento, a criação de Francis Kurkdjian é, simultaneamente, fresca, picante e amadeirada e o casamento perfeito entre a frescura de uma eau de toilette com a intensidade de um parfum.

Já a Roger&Gallet também pegou naquilo que é tradicional e deu-lhe um twist (literalmente). Falamos da nova Cologne Twist, que, concebida por Karine Dubreuil, exalta os citrinos com notas de topo vibrantes de limão, tangerina e bergamota, enquanto as de coração dão primazia à verbena, hortelã, alecrim e gerânio, complementada por especiarias como o cardamomo e a canela. Já a base é rica em madeira de caxemira, musgo, almíscar e fava tonka.

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O icónico La Vie Est Belle também foi alvo de uma reviravolta. A Lancôme lançou o L’Elixir, que combina notas florais e gourmands com o frescor da framboesa e da bergamota, envoltas numa base amadeirada de cacau e violeta. Um perfume intenso, doce e fresco, que faz com que o clássico tenha conquistado uma abordagem moderna e vibrante.

A Yves Saint Laurent também agarrou numa estrela recente, o MYSLF, e transformou-a. Isto porque MYSLF Le Parfum é, agora, uma mistura de baunilha Bourbon de Madagáscar, notas florais e amadeiradas, assumindo-se como um tributo à liberdade de sermos nós próprios, tal como o nome se prontifica a deixar claro, pelo que vai deixar um rastro duradouro e sensual por onde quer que passe.

Por fim, também a Givenchy lançou o L'Interdit Absolu, uma reinterpretação ousada da icónica fragrância. Nesta nova versão, as flores brancas misturam-se com lavanda, cardamomo e notas de tabaco e rum, criando um perfume unissexo envolvente, com profundidade e um magnetismo irresistível.

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