No mundo da beleza, há uma de regra: dupes, na verdadeira aceção da palavra, não existem. Afinal, cada fórmula tem ingredientes diferentes, texturas distintas e experiências únicas. Mas convenhamos que, quando um produto promete exatamente o mesmo efeito que outro e a uma fração do preço, não há como lhe virar a cara. É exatamente isso que acontece com a Essence e a Rhode. Nós explicamos.

Os bálsamos labiais com cor tornaram-se um essencial de beleza nos últimos tempos, porque oferecem a combinação perfeita entre hidratação e um toque de cor natural, sem o compromisso de um batom tradicional. Tanto os Peptide Lip Tints da Rhode como os The Super Peptide da Essence entram nesta categoria, prometendo lábios volumosos, nutridos e com um brilho irresistível.

A grande atração de ambos? Garantem conforto extremo e aquele efeito glossy tão desejado, perfeito para um look fresco e saudável. Para isto, ambas as marcas apostam em péptidos, conhecidos por ajudarem a restaurar a barreira cutânea e proporcionar um efeito de lábios mais preenchidos, e manteiga de karité para nutrir e suavizar os lábios.

A fórmula da Rhode conta ainda com óleo de babaçu e manteiga de cupuaçu, ingredientes conhecidos pelo seu poder nutritivo e antioxidante, enquanto a Essence mantém a simplicidade e foca-se em ingredientes clássicos e eficazes, como a vitamina E e o óleo de girassol, que protegem contra agressões externas e conferem um acabamento mais brilhante.

As diferenças não se ficam por aqui. Os queridinhos da Rhode oferecem um acabamento "sheer but buildable", ou seja, pode construir a intensidade da cor conforme desejado, enquanto a novidade da Essence aposta as fichas todas num efeito mais transparente e glossy, ideal para um look natural e descontraído. As opções de cores também diferem ligeiramente.

No que diz respeito ao preço, aqui é que reside o fator importante. Os Peptide Lip Tints da Rhode são um sucesso absoluto e acumulam elogios, mas uma unidade custa 18 dólares (16,59€). Já os The Super Peptide da Essence conseguem entregar um efeito semelhante por apenas 3,79€ – já para não falar de que podem ser encontrados em Portugal, ao contrário da marca de Hailey Bieber.

Claro que os fãs da Rhode vão dizer que a fórmula da insígnia norte-americana tem um toque premium e um marketing irresistível, mas a Essence prova que não é preciso um orçamento elevado para alcançar um efeito semelhante. A pensar nisso, mostramos-lhe as opções mais acessíveis, que pode encontrar facilmente nos locais habituais.

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