O blush é a primeira coisa a desaparecer no que toca à maquilhagem. Não interessa quantas camadas apliquemos e o quão bem as fixemos com pós e sprays – vai dissipar-se num ápice, obrigando-nos a retocá-lo durante o dia. No entanto, o novo Buttermelt Blush da NYX parece bastante promissor, já que garante até 12 horas de cor intensa, sem desvanecer ou transferir.

Além da premissa de peso (a duração, diga-se), a própria fórmula é inovadora. Embora se trate de um blush em pó, conta com uma textura cremosa. Trocado por miúdos, é um híbrido entre ambas as consistências, o que vai fazer com que o produto se funda com a pele suavemente, proporcionando um acabamento radiante e, sobretudo, natural.

O blush é extremamente fácil de aplicar e a marca garante que pode ser usado pelos mais experientes, que não descuram um bom pincel, como por quem tem o dom da praticidade e se contenta com os dedos. Isto acontece graças à fórmula, que é enriquecida com um trio de manteigas nutritivas – de manga, amêndoa e karité –, fazendo com que o produto se derreta na pele facilmente (e até a deixe hidratada).

Solte a Barbie que há em si com esta coleção limitada da NYX, que é inspirada na boneca (a partir de 7,95€)
Solte a Barbie que há em si com esta coleção limitada da NYX, que é inspirada na boneca (a partir de 7,95€)
Ver artigo

Para maximizar o efeito do blush, a marca dá ainda dicas de ouro. Para iluminar as bochechas, o produto deve ser aplicado em movimentos circulares na parte mais alta das maçãs do rosto. Se prefere acentuá-las e dar um efeito lifting, deve começar na têmpora e aplicar o blush em forma de "L" em direção às bochechas. Para um look sunkissed, o produto deve ser distribuído por toda a bochecha e até na cana do nariz.

O Buttermelt Blush está disponível em quatro tonalidades, que são, essencialmente, diferentes tons de rosa: dois que piscam o olho aos nudes, um salmão delicado e um fúcsia bem garrido. O melhor de tudo? O preço, já que esta novidade custa apenas 10,11€ – e está disponível nos locais habituais.

Veja os produtos