2025 mal começou, sendo que ainda vamos na reta final de janeiro, mas já há novidades que vão deixar os amantes de perfumaria com o coração a bater mais rápido. Isto porque algumas das marcas mais icónicas do universo das fragrâncias começaram o ano em bom e já apresentaram as primeiras apostas dos meses que se seguem.
Uma delas é a Yves Saint Laurent, que pegou num dos seus perfumes de sucesso e transformou-o. Falamos do Black Opium, que agora tem uma irmã: a versão Eau de Parfum Glitter. Criada pela perfumista Nathalie Lorson, conta notas de marshmallow almiscarado, baunilha Bourbon, flor de laranjeira, pera suculenta e tangerina verde italiana – e um frasco lindo de morrer, inspirado na alta-costura da marca francesa.
A Givenchy foi pelo mesmo caminho e acabou de apostar numa nova versão do Irresistible: a Eau de Parfum Nude Velvet. Com notas frescas de néroli, leite de amêndoa e absoluto de ambreta, combina um bouquet de rosas e íris com um fundo de cedro e almíscares, que promete conquistar todos aqueles que gostam de envolver a pele num véu de sensualidade e autoconfiança.
Já a Tom Ford tem uma novidade fresquinha, tendo lançado o novo Bois Pacifique. Trata-se de uma fragrância amadeirada e intensa, que se inspira nos elementos da natureza. Isto porque combina sândalo, cedro e madeira de carvalho, que acaba por ser acentuada por ingredientes como cardamomo, o Akigalawood, um aroma amadeirado e apimentado derivado do patchouli, assim como a cúrcuma aromática.
A Prada também não ficou atrás e fez com que a sua linha de perfumes crescesse. A novidade é a Infusion de Rhubarbe Eau de Parfum, que promete satisfazer todos os que gostem de aromas frutados e frescos. É que é composta por bergamota verde, tangerina italiano e laranja amarga, sendo o ruibarbo e a rosa os protagonistas – embora também tenha almíscar branco, que lhe conferem um toque mais suave.