Por mais que seja uma ideia repetida até à exaustão, a verdade é que mesmo em Portugal, um País com muitos dias de sol ao longo de todo o ano, o hábito de incluir a proteção solar na rotina de beleza diária ainda não está completamente implementado. Este tipo de produtos continua a ser algo reservado para os dias de praia e piscina, e acredite que isso é a pior coisa que pode fazer pelo aspeto da sua pele — e pior, pela sua saúde.

Foi há cerca de 18 anos, quando uma grande amiga foi diagnosticada com cancro de pele, que Holly Thaggard começou a pensar diariamente em proteção solar. "A minha antiga colega de quarto estava a fazer a residência de dermatologia e comentei com ela sobre o diagnóstico de cancro da minha amiga. 'Holly, não é só sobre praias e biquínis, é sobre a exposição diária com que lidamos todos os dias', disse-me ela na época. E, a partir daí, comecei a sonhar com proteção solar", explica a fundadora da Supergoop!, marca de skincare focada em proteção solar acabada de chegar a Portugal.

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Foi no evento internacional da Sephora, que decorreu em Paris em fevereiro, que a MAGG conversou com Holly Thaggard sobre a chegada da marca ao mercado europeu, em exclusivo através da Sephora. A norte-americana voltou o filme da Supergoop! atrás, que criou em 2007, e explicou-nos tudo sobre estes produtos, que além de uma forte componente de proteção, são donos das texturas mais agradáveis que testámos nos últimos tempos.

Holly Thaggard
Holly Thaggard, fundadora da marca créditos: Instagram

Mãe, ex-professora e sem qualquer experiência na área de beleza e cosmética, o diagnóstico de cancro de pele da amiga foi o mote para Holly querer saber mais sobre proteção solar. "Não estamos a falar só de cancro, mas de tudo aquilo que não gostamos de ver na nossa pele. A exposição solar faz-nos envelhecer, cria rugas, potencia a perda de elasticidade, a hiperpigmentação. Cheguei à conclusão que o FPS é algo que devia ser regra em todos os produtos de cuidados de rosto mas, quando fui pesquisar, percebi que era uma categoria adormecida, sem investigação, em que ninguém queria investir e sem inovação nenhuma", recordou a fundadora da marca.

E há uma era antes e depois da Supergoop!. "Quando comecei a pensar na marca, os produtos de proteção solar, de uma forma geral, tinham uma reputação péssima. As fórmulas eram densas e pastosas, faziam comichão, irritavam a pele", lembrou a fundadora.

Com a motivação de uns pais empreendedores e que sempre a incentivaram a fazer do mundo um lugar melhor, Holly Thaggard lançou-se de cabeça nesta aventura, sempre com a ideia de criar um produto de qualidade, com proteção, e que todas as pessoas quisessem incluir nas suas rotinas de beleza.

Depois de anos a fazer sucesso em vários pontos do globo, a Supergoop! chega finalmente ao mercado europeu e a Portugal, onde os seis produtos que representam o pontapé de saída da marca já estão disponíveis no site e nas lojas físicas da Sephora.

Os seis magníficos: do mais vendido ao preferido da fundadora, descubra as soluções da marca

No total, Holly Thaggard salienta que a marca detém mais de 40 fórmulas. Então, como é que foi feita a escolha sobre os produtos que lançariam a Supergoop! na Europa?

"Sabia que tinha de ter os nossos quatro best-sellers, bem como soluções de reaplicação ao longo do dia. O objetivo era também garantir que existiam produtos para várias necessidades, e optámos por esta base de lançamento. Temos aqui o produto mais vendido da marca, o Unseen, e também o meu favorito pessoal, o Glowscreen", salientou a fundadora, que não deixa de lado a hipótese de aumentar a oferta. "Começamos por aqui, mas queremos continuar a construir a marca."

Assim, tem agora disponível seis produtos da Supergoop! no mercado nacional. O produto mais vendido e um dos ícones da marca é então o Unseen, uma proposta de protetor solar invisível indicado para uso diário que funciona na perfeição como primer de maquilhagem, com acabamento aveludado e indicado para todos os tipos de pele.

Já o Glowscreen, o preferido de Holly, também pode ser usado como primer e confere à pele um acabamento luminoso e hidratante, podendo até substituir o seu creme hidratante pela manhã. A aventura da proteção solar continua com o Sheerscreen, uma proposta de largo espectro 100% mineral, que não deixa de ser leve e transparente, podendo também ser usada como primer, bem como com o Mattescreen, a opção ideal para matificar a pele e camuflar os poros.

Supergoop!
A marca chega a Portugal com uma oferta de seis produtos. créditos: Instagram

Depois do quarteto de sucesso, o mercado português recebe também duas soluções de reaplicação: o Glowstick, um protetor solar translúcido em stick, e o (Re)Setting 100% Mineral Powder, que maquilha, suaviza e matifica a aparência da pele, absorvendo o brilho, e é ideal para reforçar a proteção ao longo do dia.

Todos os produtos têm um FPS30, à exceção do Glowstick, cujo fator de proteção solar é de 50+, e podem ser usados por crianças a partir dos 6 meses de idade, garante a fundadora. "Todas as fórmulas são indicadas para peles sensíveis, por isso podem ser perfeitamente usadas por crianças", diz Holly Thaggard.

Os produtos Supergoop! já estão disponíveis na Sephora, online e em lojas físicas.

Espreite a seleção disponível em Portugal.

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