
Se alguma vez sonhou em ter o cabelo de uma estrela de Bollywood, com aquele brilho impecável e um movimento dos deuses, então este é o seu momento. É que acaba de chegar a Portugal uma marca que traz consigo a sabedoria ancestral da Índia, com fórmulas inovadoras que prometem transformar qualquer tipo de cabelo: a Chāmpo.
Esta linha de cuidados capilares, que promete elevar a fasquia das rotinas de haircare, foi criada por Kuldeep Knox e é fruto da sabedoria de gerações, inspirada pelas técnicas capilares da sua avó, que passava horas a ensinar-lhe os segredos dos óleos naturais e cuidados milenares. Agora, esses segredos de ouro passam a estar à mão de semear – que é como quem diz, na Sephora.
Mas o que torna a Chāmpo tão especial? Bem, a insígnia aposta em fórmulas que não só cuidam do cabelo, mas que também respeitam o seu equilíbrio natural. E isto tudo graças ao toque mágico da Ayurveda, uma tradição de medicina natural da Índia, que acredita que todos os seres humanos têm uma energia única (os doshas, diga-se, que servem de ponto de partida aos produtos).
Trocando por miúdos, os doshas são três tipos de energia que influenciam tudo no nosso corpo – incluindo o cabelo. Segundo esta filosofia, existem três perfis principais: Vata, Pitta e Kapha. Cada pessoa tem uma combinação única destes, mas há sempre um que se destaca e, por isso, o segredo para um cabelo deslumbrante passa por entender de que tipo ele precisa, segundo a marca.
Se tem o cabelo seco e frisado, por exemplo, o seu dosha dominante pode ser o Vata, associado à leveza e ao movimento – e também à falta de hidratação. Para equilibrá-lo, a Chāmpo desenvolveu a linha Vata, com um champô e condicionador ultra hidratantes que prometem nutrir os fios em profundidade, domando os mais rebeldes e devolvendo o brilho e a suavidade ao cabelo.
Se o problema passa pela falta de volume ou fios finos e sem vida, então o seu dosha dominante pode ser o Pitta, que representa o calor e a transformação. A pensar nisso, a marca desenvolveu uma linha homónima, formulada para fortalecer a fibra capilar e dar aquele impulso extra à densidade do cabelo – no caso, os produtos Pitta Volumising Shampoo e o Pitta Volumising Conditioner.
E porque um bom cabelo não vive só de champô e condicionador, há outros produtos para complementar a rotina. É o caso do Weightless Hair Oil, um óleo ultraleve que disciplina os fios, combate as pontas espigadas e dá brilho, ou do Pitta Growth Serum, um sérum de crescimento capilar que promete dar um boost à densidade do cabelo, ajudando a reduzir a queda e a fortalecer a fibra capilar.
A par disso, há ainda o Leave-In Perfecting Cream, um creme protetor térmico que alisa, fortalece e adiciona brilho sem pesar nos fios. Mas a marca também tem um sérum para as sobrancelhas – sim, leu bem – que estimula o crescimento e preenche falhas, para poder tê-las mais volumosas e definidas, tornando-se o melhor amigo de quem deseja um olhar mais expressivo.
Os produtos vão estar à venda na Sephora. O preço fixa-se entre os 12€ e os 44€.