Há mais alterações na realeza britânica. Agora foi o cancelamento do casamento da princesa Beatriz de Iorque e de Edoardo Mapelli Mozzi, que estava marcado para 29 de maio, daqui a mais de um mês, e que se iria realizar na Capela Real, no Palácio de São Jaime. Contudo, apesar de ainda faltar algum tempo, a pandemia veio desestabilizar a segurança na saúde e o casamento foi oficialmente cancelado esta quinta-feira, 16 de abril.
"Não há planos de mudar de local ou de realizar um casamento maior. Eles nem estão a pensar no casamento neste momento. Vai chegar o momento para reorganizar, mas ainda não é", disse um porta-voz do casal à revista "People". Uma outra fonte chega mesmo a revelar que devido às preocupações com a COVID-19, "os convites nunca foram realmente enviados".
O Reino Unido acaba ainda de anunciar esta quinta-feira, 16, o prolongamento do estado de emergência durante mais três semanas, até 9 de maio, medida que surge no sentido de conter o número de infetados — que são já 104 148. O primeiro-ministro Boris Johnson é um dos casos e chegou a estar nos cuidados intensos do hospital de St. Thomas, em Londres.
O pedido de casamento da princesa Beatrice foi feito em em Itália em setembro de 2019, mas o casal vê-se agora obrigado a cancelar o matrimónio, ainda que tivesse considerado casar-se numa cerimónia privada apenas com amigos e familiares.