Se vai casar-se em 2026, mas não faz ideia de como planear o grande dia, nada tema, porque 2026 vem de mãos dadas com algo que pode dar jeito. Em janeiro do próximo ano, o maior evento de casamentos em Portugal vai regressar a Lisboa e ao Porto.  

Na capital portuguesa, o evento irá realizar-se na MEO Arena nos dias 10 e 11 de janeiro e, no Porto, nos dias 24 e 25 na Exponor. Em ambas as cidades, a iniciativa vai decorrer entre as 11 e as 20 horas, tal como pode ler-se em comunicado.

Sob o mote “Damos cor ao amor”, a edição do próximo ano foi desenvolvida com o objetivo de unir informação prática a inspiração criativa. Os visitantes vão entrar em contacto com dezenas de fornecedores de produtos e serviços essenciais para a cerimónia, desde espaços para a celebração e copo de água ao catering, moda de noiva e noivo, fotografia e vídeo, joalharia, lua de mel e decoração. 

Os barcos de sushi do Arigato são deliciosos, instagramáveis e não lhe arruínam a carteira. Saiba tudo
Os barcos de sushi do Arigato são deliciosos, instagramáveis e não lhe arruínam a carteira. Saiba tudo
Ver artigo

Os desfiles de noiva, noivo e convidados voltam a ser um dos momentos mais aguardados da iniciativa, onde os visitantes poderão conhecer as coleções e propostas nupciais para 2026. Paralelamente, os diversos ambientes decorados vão permitir aos casais encontrar inspirações de decoração para o grande dia. 

O número de casamentos em Portugal em 2025 cresceu face ao ano anterior, visto que se celebraram mais 332 cerimónias no primeiro semestre deste ano face ao mesmo período em 2024. É neste contexto que surge o regresso da Exponoivos ao País, que foi criada para transformar o planeamento do casamento numa experiência mais simples e organizada, lê-se em comunicado.

Os bilhetes para o evento, em Lisboa e no Porto, já estão disponíveis online no site da FNAC e da MEO Blueticket, e nas lojas físicas da FNAC. Cada bilhete tem um custo de 10€.