A pequena Lilah Smoot, de apenas 2 anos, recebeu um presente inesperado da cantora Taylor Swift: 100 mil dólares (cerca de 86 mil euros) para a sua campanha de angariação de fundos no GoFundMe, após ter sido diagnosticada com um tumor cerebral muito raro e agressivo.

Atriz de série de sucesso morre aos 23 anos. Sofria de uma doença neuromuscular progressiva
Atriz de série de sucesso morre aos 23 anos. Sofria de uma doença neuromuscular progressiva
Ver artigo

A mãe de Lilah Smoot, Katelynn Smoot, recorda o momento em que descobriu a doação. "No início, pensei que era a brincar. Durante cerca de 30 minutos, questionámo-nos se era mesmo verdade. Mas depois vimos a doação aparecer, com uma mensagem que dizia: 'A enviar o maior abraço à minha amiga Lilah. Com amor, Taylor'. Foi aí que percebi que a Taylor Swift tinha mesmo visto o vídeo — e que era a sério", revelou a "People".

O vídeo que conquistou a cantora mostrava Lilah Smoot a dançar ao som de Taylor Swift e a dizer: "Esta é a minha amiga". Para Katelynn Smoot, o gesto da cantora significou muito mais do que a doação. "Saber que ela viu o nosso vídeo deixa-me tão feliz. A doação é incrível — ajuda-nos imenso — mas o facto de ela ter tirado tempo para ver, para se preocupar, para enviar aquela mensagem... significa tudo".

Desde então, a família tem sentido o apoio da comunidade, incluindo fãs de Taylor Swift, que ajudaram a duplicar o valor da doação. A mãe da pequena Lilah Smoot sublinha a importância de aumentar a consciencialização sobre o cancro pediátrico. "Mesmo que alguém não tenha doado,só verem a nossa história faz-nos sentir vistas".

Apesar do diagnóstico grave e do intenso tratamento, que incluiu cirurgia, quimioterapia e radioterapia, a mãe de Lilah Smoot procura focar-se nas pequenas alegrias da filha. "Quero que ela seja cheia de memórias, experiências e alegria… só quero que a vida dela seja feliz", revelou.