A atriz Isabelle Tate, de apenas 23 anos e natural do Tennessee, nos Estados Unidos, morreu este domingo, 19 de outubro, poucos dias após realizar um dos seus maiores sonhos - entrar numa série de televisão, a “9-1-1: Nashville”.      

A morte da norte-americana foi confirmada através de uma mensagem emocional nas redes sociais pela McCray Agency, que a representava. “Estamos profundamente tristes e com o coração partido em partilhar que Isabelle Tate faleceu a 19 de outubro”, escreveu a agência. “Conhecemos a Izzy desde que era adolescente. Recentemente regressou à representação e conseguiu o papel na primeira série para a qual fez audições. Divertiu-se imenso", acrescentaram. 

Bebé de 11 meses morre à porta do centro de saúde de Idanha-a-Nova. MP abriu investigação
Bebé de 11 meses morre à porta do centro de saúde de Idanha-a-Nova. MP abriu investigação
Ver artigo

Isabelle Tate era formada em Gestão de Empresas pela Middle Tennessee State University, mas entrar no mundo da representação sempre foi o seu grande objetivo. Quando conseguiu o papel em “9-1-1: Nashville”, partilhou a notícia com alegria, dizendo que se sentia “a viver um pequeno milagre”, segundo refere o “Jornal de Notícias”.     

A atriz de 23 anos foi diagnosticada com uma doença neuromuscular progressiva, designada Charcot-Marie-Tooth, quando tinha 13 anos. Numa publicação partilhada no Instagram em 2022, Isabelle Tate esclareceu que esta doença “enfraquecia os músculos das pernas com o tempo”, o que, em consequência, levava a que a atriz tivesse de usar uma cadeira de rodas, de acordo com o jornal “Notícias ao Minuto”. A doença foi confirmada pelo representante de Isabelle Tate como a causa da sua morte, num comunicado enviado ao "Entertainment Weekly".

Embora condicionada pela doença, Isabelle Tate admitiu que escolhia viver “com alegria” e os familiares descreviam-na não só como uma pessoa “cheia de fogo e de vida”, mas também como alguém que “nunca se deixou travar pelas limitações físicas”, de acordo com o “Jornal de Notícias”.   

O velório com a família realiza-se esta sexta-feira, 24 de outubro. Em vez de flores, a família da atriz sugeriu contribuições para a organização norte-americana responsável por apoiar pessoas que sofrem de doenças neuromusculares e que financia investigação para o desenvolvimento de novas terapias, a Charcot-Marie-Tooth Association (CMTA).