Depois de vários anos a fazer malabarismo com os horários e agenda de toda a família, Kim Kardashian decicidiu que este ano iria fazer um postal de Natal apenas com o marido e com os quatro filhos: North, Saint, Chicago e Psalm. “Foi apenas por uma questão de tempo”, explicou a socialite a Ellen Degeneres. “Não conseguia juntar todos. Este não é o meu trabalho”.
No programa "Keeping Up With the Kadashians", um dos episódios mais esperados todos os anos era precisamente aquele que mostrava o dia de fotografar o postal de Natal. Neles era percetível a confusão que era juntar a família toda. As agendas não ligam, há quem chegue muito cedo e tenha de sair, há quem só possa à noite. Existe ainda quem não consiga estar presente nesse dia e que seja inserido na fotografia de Natal através de Photoshop.
Por isso, este ano Kim Kardashian sentou-se num lance de escadas com os seus filhos, todos vestidos em tons de cinzento, e publicou a fotografia nas redes sociais. “O postal de Natal da família West”, escreveu. Mas o que parecia, à partida, ser uma situação simples, tornou-se “dramático”.
“É muita ansiedade conseguir que quatro crianças se sentem juntas a sorrir”, confessou à apresentadora na mesma altura. “A North estava a dar um daqueles dias, por isso recusou-se a estar na sessão fotográfica. E eu disse ‘Ok, então não vais aparecer no postal de Natal’. Ia tirar a fotografia de família sem ela, e ela estava bem com isso”. Ainda assim, no dia seguinte a filha mais velha de Kim e Kanye arrependeu-se. Solução? Tirar umas quantas fotografias e inseri-la no postal de Natal através de Photoshop. E assim foi.
Não se sabe ao certo quando terá começado a tradição, mas no final dos anos 80 já existia uma fotografia do clã, ainda Kris Jenner era casada com Robert Kardashian. Para além do casal, apareciam ainda os quatro filhos: Kourtney, Kim, Khloé e Robert.