Ester Expósito, conhecida por ter dado vida a Carla em "Elite", costuma ser o centro das atenções em tudo o que se envolve. Desta vez, está a ser alvo de falatório, mas em nada tem que ver com a sua carreira. Mais de um mês depois de ter recebido o prémio New Generation nos Bazaar Women of the Year 2024, organizado pela "Harper's Bazaar", a aparência da artista está a ser amplamente comentada.

Devido às fotografias partilhadas do evento, as redes sociais foram à loucura. Isto porque a atriz aparenta estar completamente diferente de quando encarnou a personagem que a levou ao estrelato, devido a alegadas intervenções estéticas a que se terá submetido ao longo dos anos, resultando em lábios mais preenchidos e um nariz mais fino, que agora os fãs consideram que foram longe demais.

"Saiu de sapatinho de cristal para um tamanco de madeira", "Não é possível, a mulher era perfeita", "A boca dela já era bonita, agora ficou horrível", "Diminuiu até o tamanho dos olhos. Odeio esse padrão de beleza atual que a pessoa tem que deformar o rosto", "A grande mudança: harmonização facial". Estes são apenas alguns dos comentários que se podem ler nas redes sociais.

Contudo, também há quem defenda Ester Expósito, dizendo que a transformação foi gradual e que, na verdade, já está assim há algum tempo. "Na primeira foto ela tinha 15 anos e agora 25, normal, ela envelheceu", "Ela já está assim tem tempo", "Ela está com esse preenchimento há uns três anos desde que saiu de 'Elite', vocês passam-se", "Ela continua linda", lê-se nas redes sociais, nomeadamente no X (antigo Twitter).

O burburinho que se gerou em torno da aparência da artista acaba por ser irónico, visto que, na cerimónia em que conquistou o galardão, o seu discurso incidiu sobre o facto de as redes sociais serem um autêntico fórum de discussão no que diz respeito a criticar o corpo das mulheres. "Quero começar por enviar todo o meu apoio a todas as mulheres que são vítimas de abuso", começou a artista.

"No outro dia, estava a refletir sobre todas as formas de violência que nós, mulheres, recebemos e apercebi-me de como é normal que uma pessoa se esconda atrás de um ecrã e de uma rede social para criticar o corpo de uma mulher e apontar-lhe o dedo por isso", continuou, acrescentando que, desta vez, quer inverter os papéis e "dizer-lhes que o que estão a fazer não está certo". 

"Não se deve dar a nossa opinião, especialmente em público, sobre o físico de outra pessoa", rematou. Seja como for, é inegável que a atriz está bastante diferente. Quer seja fruto do envelhecimento, visto que já não tem 18 anos, idade que tinha quando participou em "Elite", quer seja das alegadas intervenções estéticas, espreite o antes e depois.

Espreite a fotogaleria