A cantora Adele anunciou, esta terça-feira, 27 de fevereiro, que foi forçada a adiar os seus concertos do mês de março devido a uma doença que lhe afetou a voz, não tendo capacidade para continuar os seus espetáculos fixos em Las Vegas, EUA, que começaram em novembro de 2022. A artista britânica de 35 anos avançou a notícia através das suas redes sociais, onde pediu desculpa a todos aqueles que tinham comprado bilhete para a ver.

Adele terá obrigado novo marido a assinar acordo pré-nupcial. Tudo para proteger a fortuna (que inclui a mansão de Rocky Balboa)
Adele terá obrigado novo marido a assinar acordo pré-nupcial. Tudo para proteger a fortuna (que inclui a mansão de Rocky Balboa)
Ver artigo

“Infelizmente, tenho de fazer uma pausa e interromper a minha digressão em Las Vegas. Estive doente no final da última etapa e durante toda a minha pausa. Não tive oportunidade de recuperar a minha saúde antes de voltar aos espetáculos, e agora estou novamente doente e, infelizmente, tudo isto afetou a minha voz”, começou por escrever a artista.

“Por isso, por ordem dos médicos, não tenho outra hipótese senão descansar completamente. Os restantes cinco fins de semana desta etapa estão adiados para uma data posterior. Já estamos a tratar dos pormenores e ser-vos-á enviada toda a informação o mais rapidamente possível”, completou Adele. “Eu adoro-vos, vou sentir imensas saudades e desculpem pela inconveniência”, escreveu na legenda da publicação.

No sábado, 26 de fevereiro, o jornal “Daily Mail” já tinha anunciado que Adele tinha falado com o público e explicado a sua situação no seu mais recente concerto no The Colosseum at Caesars Palace, em Las Vegas, onde estão a decorrer todos os concertos nesta cidade.

"No meio da noite anterior - tenho a certeza que podem ouvir enquanto falo e enquanto cantei - a vossa rapariga estava cansada. Não dormi muito bem... e a Úrsula do oceano [a antagonista da princesa Ariel] saiu-me do peito esta noite. Não consigo acertar bem nas notas de cabeça. Não dormi muito bem e o meu peito está a arder...", disse a cantora e compositora ao público.

No entanto, apesar das dores, o jornal britânico avançou que Adele continuou com o concerto, e que ia bebendo mel e água quente durante os intervalos entre as músicas para ajudar nas dores de garganta. No final do concerto, a cantora agradeceu ao público presente, e explicou que ia “descansar a voz”. “Vocês foram incríveis. O espetáculo. Obrigada, amor, mágico, mágico. Todos a organizarem-se desde início. Estou tão contente por se terem divertido. Pareço louca, sinto-me louca. Vou descansar a voz agora”, disse.

Esta não é a primeira vez que a cantora dos êxitos “Set Fire to the Rain”, “Hello” e “Easy on Me” tem problemas na voz, depois de ter sido operada a uma hemorragia nas cordas vocais em novembro de 2011. Segundo a revista “People”, em junho de 2017, Adele teve de cancelar os seus concertos no Estádio de Wembley, Inglaterra, devido aos mesmos problemas vocais, e na altura a cantora também falou sobre o assunto nas redes sociais. "Dizer que estou de coração partido seria um eufemismo completo. Já estou a usar o máximo de esteróides e auxiliares para a minha voz”, disse.