Ashley St. Clair veio a público exigir que Elon Musk cumpra o alegado acordo regulação das responsabilidades parentais que ambos terão estabelecido. A revelação surge apenas um dia depois de a influenciadora e autora de livros infantis, cuja ligação com o multimilionário se desconhecia até então, anunciar que o homem mais rico do mundo é pai do bebé da qual foi mãe há cinco meses.

Numa publicação entretanto eliminada no X, Ashley St. Clair acusou Musk de não responder às suas tentativas de contacto. "Eu e a minha equipa temos tentado comunicar nos últimos dias e tu não respondeste", escreveu. Este comentário surgiu em resposta a um "Whoa" publicado pelo multimilionário, uma reação a um screenshot de um alegado post de 2020 em que St. Clair brincava com a ideia de tentar chamar a atenção do empresário para um pedido de casamento.

A influenciadora conservadora não só criticou a publicação como também acusou a conta que a partilhou de partilhar fotografias suas quando era menor. "Quando é que vais responder-nos em vez de reagires publicamente a difamações de um indivíduo que acabou de publicar fotos minhas em roupa interior aos 15 anos?", questionou. Mas o imbróglio não se fica por aqui, de acordo com a "People".

Numa outra publicação, também eliminada, Ashley St. Clair reforçou a sua indignação. "É interessante que o Elon esteja a reagir publicamente a esta captura de ecrã claramente irónica, que foi discutida com a equipa dele há meses numa chamada gravada", escreveu. "Agora decide responder-lhe publicamente, como se não me tivesse pedido para ter mais filhos na semana passada", atirou.

Brian Glicklich, representante de Ashley St. Clair, também se pronunciou no X. O advogado frisou que a influenciadora e Musk teriam estado a tentar chegar a um acordo para a educação da criança. "É dececionante que um jornalista sensacionalista, que sistematicamente encostou Ashley e a sua família contra a parede, tenha tornado impossível concluir este processo de forma confidencial", escreveu.

"Estamos à espera de que o Elon Musk reconheça publicamente o seu papel parental com a Ashley, para acabar com especulações desnecessárias", continuou, acrescentando que a influenciadora está convicta de que o empresário "tenciona fechar o acordo rapidamente, no que diz respeito ao bem-estar e à segurança da criança que têm em comum". Até agora, o magnata sul-africano não reagiu, estando inativo há horas.

Ashley St. Clair anunciou na sexta-feira, 14 de fevereiro, que foi mãe há cinco meses e que o pai do filho é Elon Musk. "Não tinha revelado esta informação antes para proteger a privacidade e segurança do nosso filho, mas nos últimos dias tornou-se evidente que os tablóides têm a intenção de o fazer, independentemente do impacto que isso possa ter", escreveu no X.

Elon Musk é pai de 12 filhos (de três mulheres diferentes). Com a escritora canadiana Justine Wilson teve seis filhos: Nevada Alexander Musk, que morreu às 10 semanas, os gémeos Griffin e Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, e os trigémeos Kai, Saxon e Damian Musk, de 19. Vivian, que nasceu Xavier, mudou legalmente de nome e género em 2022, adotando o apelido da mãe.

Com a artista canadiana Grimes, Musk teve três filhos: X Æ A-Xii, de 4 anos, Exa Dark Sideræl, conhecida como "Y", atualmente com 3 anos e fruto de barriga de aluguer, e Techno Mechanicus, que nasceu em 2022. Além disso, Musk teve gémeos com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, em novembro de 2021, chamados Strider e Azure. Em 2024, tiveram um terceiro filho, cujo nome e género não foram divulgados.