Alice Alves, mais conhecida por "Maria Alice" no Instagram, esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes no "Conta-me" deste sábado, 18 de junho, na TVI. A conversa, na qual a apresentadora, agora grávida de 6 meses, surge com uma barriga já saliente, teve lugar no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, região onde Alice cresceu e para onde, mais tarde, decidiu regressar.

De lágrima constantemente no canto do olho, já que, segundo conta, "com as hormonas é pior", explicou o que fez com tivesse experienciado meses difíceis na gravidez e destacou a estrutura familiar coesa que a ajudou a chegar à posição profissional em que se encontra, prestes a completar 12 anos na TVI, depois de ter entrado na estação "por acaso".

Após a indecisão, Alice Alves e chef Carlos Afonso já escolheram qual será o nome da primeira filha
Após a indecisão, Alice Alves e chef Carlos Afonso já escolheram qual será o nome da primeira filha
Ver artigo

Houve ainda espaço para se declarar ao namorado, o chef Carlos Afonso, e contar como é que nasceu esta história de amor. Mas já lá vamos.

Alice Alves emociona-se ao recordar um comentário negativo

Alice está há mais de uma década na estação de Queluz de Baixo, carreira que começou "por acaso" graças a um estágio da faculdade. A apresentadora passou por trabalhos de produção e reportagem, mas confessa que o "Big Brother", programa em que apresentava os diários na noite, foi um ponto de viragem. Não confirma que o programa mudou a sua vida, mas admite que mudou muita coisa. 

"No Somos Portugal já tinha notado uma diferença grande ao nível de as pessoas me reconhecerem e me abordarem. Aqui [no 'Big Brother'], o que notei foi o choque dos comentários menos positivos. Este programa tem ali um lado mais negro e lembro-me de que, ao início, ficava chocada", começou por explicar.

"Recebi mensagens tão maldosas. E lembro-me de que quando fui apresentada no 'Dois às 10', (...) recebi uma mensagens tão má, tão má, que dizia. 'És nojenta. Nota-se logo que és das preferidas'. Isto em relação à direção, obviamente. (...) E eu assim: as pessoas não estão bem. Não me conhecem de lado nenhum para dizer que sou isto ou que sou aquilo e muito menos uma palavra destas", acrescentou.

Visivelmente emocionada, explicou que este comentário, em específico, a "magoou mesmo" e fez com que, mais do que triste, ficasse preocupada. "Não devia acontecer", reforçou.

"Isso foi uma coisa que percebi com este programa: efetivamente, muita gente não está bem. E isso deixa-me preocupada. Mais do que triste, preocupada. Que País é este que deixa as pessoas assim tão sensíveis? Para atacar uma pessoa que não conhecem, têm de estar sensíveis. E custa-me perceber isso", explicou.

Alice Alves estreou-se na TVI24 através do programa "Notícias das Estrelas", num registo mais informativo, mas acabou por abraçar o ramo da reportagem e, durante anos, acompanhou o programa "Somos Portugal", de norte a sul do País". Recentemente, tem vindo a assumir as rédeas dos diários da noite do "Big Brother", cuja última edição terminou com Bruna Gomes como vencedora, com 91% dos votos.

Foi na TVI que a vida de Alice mudou

Às tantas, Maria Cerqueira Gomes centra a conversa na primeira gravidez da apresentadora, e alega que Benedita, a primeira filha de Alice Alves, é quase um "bebé da TVI".

Alice Alves concorda e prontifica-se a explicar porquê, já que a nova paixão da apresentadora, que daqui a seis meses culminará no nascimento da bebé Benedita, começou precisamente nos corredores dos estúdios da estação. 

"Nós cruzámo-nos no 'All Together Now'. Mal nos cruzámos, trocámos ali uns olhares e depois cumprimentei toda a gente que ali estava. Eu ia como convidada, ele é que estava no júri residente. Os dois sentimos a mesma coisa, mas ninguém verbalizou e cada um foi à sua vida, como se nada fosse", começou por explicar.

Alice Alves e chef Carlos Afonso vão ser pais. Casal conheceu-se em programa da TVI
Alice Alves e chef Carlos Afonso vão ser pais. Casal conheceu-se em programa da TVI
Ver artigo

"Mais tarde, encontrámo-nos por acaso, mais uma vez. Ele também mora aqui ao pé de mim e, então, acabámos por nos cruzar porque era inevitável. Moramos a três ruas de distância. Nem sei como é que não nos tínhamos cruzado mais cedo", acrescentou, contando que, a partir daí, "foi crescendo uma relação muito bonita".

Recorde-se de que Alice Alves e Carlos Afonso anunciaram publicamente a relação por acidente, através de um vídeo no Instagram. "Publicámos aquele vídeo por acidente e não tínhamos noção de nada. Eu fiz o vídeo numa brincadeira, mostrei-lhe e ia guardá-lo. E ele achou que estava a enviar para ele e publicou. Na verdade, foi tudo sem querer", explicou, em janeiro deste ano, no programa "Dois às 10", na TVI.

Alice Alves recorda o momento em que descobriu que estava grávida (e o chef se assustou)

Depois de revelar que os primeiros meses de gravidez "não foram fáceis", dado o seu historial clínico de tensão baixa, que se refletiu em tonturas e desmaios constantes, Alice Alves explicou que não se apercebeu imediatamente de que estava grávida.

"No início da gravidez, não sabia que estava grávida. Notei um grande sono, estava com tanto sono, era incontrolável. Mas, depois dessa fase, veio uma fase muito pior: a das tonturas. Eu tinha muitas tonturas, eu desmaiava facilmente e facilmente tinha uma quebra de tensão. Era difícil, para mim, baixar-me e levantar-me, por exemplo. De repente, tinha de arranjar mecanismos de defesa para tudo isso. Foram meses difíceis", explicou.

Segundo a apresentadora, o namorado recebeu bem a novidade, no entanto assustou-se durante breves instantes assim que olhou para o teste de gravidez. "Ele assustou-se por três segundos, porque o teste dizia as semanas. Então dizia: 'mais de três semanas' e ele achava que eram mais de três bebés. E ficou a olhar. Mais de três? Como assim?", contou em tom de brincadeira, antes de se declarar ao atual namorado. "É a pessoa certa".

"Desde o início que é muito carinhoso, fala para a barriga, canta para a barriga, está sempre a falar com o bebé. A toda a hora. Cozinha imenso. Olha um arroz de carabineiros como eu nunca comi na vida. Foi o primeiro prato que me fez, na verdade. E depois tudo. Tudo o que ele faz é bom, a verdade é essa. Também é daquelas pessoas que foi parar ao sítio certo (...) e acho que teve sempre no sítio certo à hora certa", acrescentou.

Maria Cerqueira Gomes questionou ainda se a apresentadora tinha a certeza de que o chef "é o homem certo para ser o pai da tua Benedita" e Alice Alves respondeu de forma imediata. "Não tenho dúvidas". Alice Alves e Carlos Afonso anunciaram a gravidez no passado dia 23 de maio.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.