Esta quinta-feira, 2 de maio, o socialite José Castelo Branco foi acusado no Ministério Público de violência doméstica contra Betty Grafstein, a mulher, que se encontra internada no hospital CUF de Cascais desde o dia 20 de abril por uma queda que sofreu. As agressões são recorrentes, confirmam agora fontes próximas da empresária norte-americana.
Abel Dias, amigo de Betty, de 95 anos, confirmou o comportamento agressivo e abusivo de José Castelo Branco no programa “Noite de Estrelas”, na CMTV, e alertou para a frequência dos comportamentos abusivos, que “já não são de agora”, refere a revista “Vidas".
“Eu falei na altura, ninguém me ligou nenhuma. Eu sabia. Não é de agora que ele [Zé] bate à Betty e que a empurra. Mas ele é tão querido para as redes sociais, é fácil fingir. O Zé é um fingidor nato. A vida dele é uma mentira”, disse Abel Dias, acrescentando que estava a "defender uma amiga”.
Em visitas ao hospital, o amigo da joalheira confirma o pedido de socorro. “Salva-me, socorro, SOS”, terá, alegadamente, dito Betty a Abel Dias. No mesmo programa, o amigo da norte-americana revelou alguma indignação por ter alertado para a ocorrência e ter sido ignorado, inclusivamente por Maya e Zulmira Ferreira.
José Castelo Branco está proibido de ir visitar Betty ao hospital e encontra-se a ser investigado pelo Ministério Público pelo crime de violência doméstica. Na origem, estão os “maus-tratos físicos e psicológicos frequentes”, disse a própria aos médicos, de acordo com o jornal “Expresso”.