A influenciadora digital de 23 anos está de regresso ao Youtube. Sentada numa banheira, dentro de uma casa de banho de um hotel, a criadora de conteúdos apresenta um novo projeto para a rede social YouTube, que envolve conversa e jogos com mulheres muito especiais para a sua vida. “Bubble Talks” assume o formato de um videocast e é “de mulheres para mulheres”. Os primeiros episódios já estão disponíveis no seu canal e contam com a participação de Margarida Corceiro e Mafalda Creative.
Em entrevista à MAGG, a também atriz revelou que este projeto era algo com que andava a sonhar há algum tempo. “Já há muitos meses que queria voltar ao YouTube. Há algum tempo que sentia a necessidade e a vontade de voltar, mas queria fazer esse regresso com algo diferente. Sentia que tinha de passar uma mensagem diferente”, afirmou a influenciadora, explicando como é que esta ideia passou do papel para o ecrã.
“Quando expliquei à minha agência que tinha esta grande vontade de regressar ao YouTube, rapidamente chegámos a esta proposta, com a qual estou muito entusiasmada, porque queria muito realizar algo do género de um videocast, de ter convidadas. No fundo, fazer algo em estilo de entrevista, de apresentar, porque sempre tive esse ‘bichinho’ dentro de mim”, acrescentou a criadora de conteúdos.
E assim nasceu a “Bubble Talks”. Inspirada num conteúdo semelhante produzido por Hailey Bieber, Angie Costa escolheu a casa de banho, mais concretamente uma banheira, para conversar com as suas convidadas sobre temas que fazem parte do universo feminino. Mas porquê este local? Devido a um pensamento de que, quando uma mulher vai à casa de banho uma outra tem de ir também para acompanhar.
“Este videocast é de mulheres para mulheres, porque existe aquele clássico de ‘olha amiga vou à casa de banho, vens comigo?’ e é nesses momentos que tenho as maiores fofocas com as minhas amigas, onde lhes conto os segredos mais íntimos. É na casa de banho que acontece tudo. Por isso, foi daí que partiu a ideia para a Bubble Talks”, esclareceu a influenciadora.
Mas uma outra pergunta ainda se impõe. Porquê a banheira para conversar com as convidadas? O significado trata-se apenas de uma mera paixão. “Achamos que seria muito mais interessante desenvolver todo o programa dentro de uma banheira. Podia ser só dentro da casa de banho, mas tivemos a sorte de encontrar aquele espaço [onde são gravados os episódios] e a banheira que lá estava foi o que sobressaiu e a partir daí pensamos ‘porque não fazer as entrevistas dentro de uma banheira?’”, contou Angie Costa.
"Estou com outra maturidade, com outra postura"
Depois de um ano e meio sem desenvolver conteúdo para o YouTube, o regresso era algo que já desejava há algum tempo. Nesse período, Angie Costa foi mãe pela primeira vez. Martim, fruto da relação com o músico Miguel Coimbra, nasceu em agosto de 2021. “A sensação de estar de volta a esta plataforma é ótima. Já tinha imensas saudades. Confesso que estava um pouco nervosa ao início, mas depois acabei por ficar tranquila, talvez por saber que do outro lado estava uma grande amiga minha. Eu acredito que quando tens talento e jeito para uma coisa é só mesmo deixares fluir que isso vai acabar por correr bem”, confessou a atriz.
Os novos vídeos que publicou no final de maio e no início de junho contam com mais de 200 mil visualizações, algo que a influencer aponta como sendo muito positivo. “Tenho sentido que as pessoas estão a gostar. Acho que é porque as pessoas sabem que eu me dou muito bem com as minhas convidadas, mas como nunca tinham visto a nossa interação, acho que isso é que está a levar as pessoas a adorar”, referiu Angie.
“Sinto também que as pessoas notam que eu estou um pouco diferente na realização destes vídeos. Mas vendo bem, acabo por concordar com elas. Estou com outra maturidade, com outra postura. Mas, apesar de tudo, apresento na mesma a minha raiz, apresento na mesma aquilo que eu sou”, acrescentou.
Representação não está esquecida mas prioridade são as redes sociais
Após ter lançado dois novos episódios com Margarida Corceiro e Mafalda Creative, a dúvida que surge é saber quem são as próximas convidadas. A influencer digital não revela nomes, mas garante que se tratam de duas grandes amigas.
“Quando me perguntaram quem é que eu queria para participar neste programa não hesitei em pensar nessas duas pessoas, disse logo o nome delas. E, também, quando as convidei, não hesitaram em aceitar e eu fiquei muito grata, porque elas querem mesmo apoiar este projeto que deixaram de parte imensa coisa para lá estarem comigo”, revelou a influenciadora.
Este videocast conta no total com quatro episódios, que saem todas as sextas-feiras. Contudo, com a chegada do final desta temporada fica a incerteza da continuação do projeto para o futuro. Angie Costa não revelou, para já, a existência de uma segunda temporada, mas esclareceu que, no caso de existir continuação, vai passar a incluir as pessoas que fazem realmente parte da sua “bolha”.
“Para já têm sido somente mulheres e, para mim, era o que fazia sentido para uma primeira temporada. Mas se existir uma próxima, já queria incluir pessoas que estão realmente na minha bolha, porque falo de temas que me interessam e que me ajudam, e acho que seria interessante abranger mais do que um género”, mencionou a atriz.
Quanto ao futuro, a criadora de conteúdos referiu que está atualmente mais focada na rede social Instagram, onde tem tido várias propostas de colaboração com marcas, mas não põe de lado a sua carreira como atriz. “Tenho feito vários castings para alguns projetos, mas agora é só mesmo esperar para ver se batem à porta. Entretanto, enquanto esse momento não chega, estou a dedicar-me muito a este projeto do Bubble Talks e também ao Instagram, que é o que eu mais adoro de fazer”, conta.