Uma semana depois do acidente de viação que provocou, Anne Heche não resistiu aos ferimentos. A atriz norte-americana de 53 anos embateu o carro, um Mini Cooper azul, contra um complexo de apartamentos, em Los Angeles, a 5 de agosto. A viatura incendiou-se e a atriz ficou com queimaduras e danos nos pulmões.
No hospital ficou em morte cerebral e em "estado crítico". A família já tinha esclarecido que não esperava que Heche sobrevivesse. "Há muito tempo que é sua escolha doar os seus órgãos e ela está a ser mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável", tinham dito, em comunicado.
Foi também a família quem avançou a morte da atriz, aos 53 anos, depois de ter sido desligada a máquina de suporte de vida. Anne Heche deixa dois filhos.
Os exames feitos ao sangue da artista revelaram que estava a conduzir sob o efeito de drogas, mais precisamente cocaína e fentanil (opioide), tal como avançou o "TMZ".
A atriz tornou-se conhecida no cinema por participar em filmes como "Donnie Brasco" (1997), "6 Dias, 7 Noites" (1998) e "13 Minutos" (2021).
Nos anos 90, manteve um relacionamento amoroso de três anos com a apresentadora Ellen DeGeneres, que já reagiu à morte da ex-namorada: "Este é um dia triste. Envio todo o meu amor para os filhos, familiares e amigos da Anne", escreveu no Instagram.