
Foi a fazer o que mais gostava no sábado, dia 20 de setembro, que a vida de Billy Vigar, de 21 anos, chegou ao fim tragicamente. Durante a partida entre o seu clube, Chichester City F.C, contra os Wingate & Finchley, o jogador embateu violentamente com a cabeça contra uma parede. Esteve em coma induzido, mas não resistiu.
Para não deixar que a bola saísse, Billy Vigar chocou com a sua cabeça contra uma parede. O jogador foi imediatamente assistido e levado para o hospital, onde foi colocado em coma induzido devido a uma grave lesão cerebral. O jogo foi suspenso, segundo a Rádio Renascença.
O atleta foi submetido a uma cirurgia na terça-feira, dia 23 de setembro, para melhorar as hipóteses de recuperação mas acabou por falecer nesta quinta-feira, 25.
Billy Vigar nasceu a 22 de outubro de 2003. Aos 14 anos juntou-se à academia do Arsenal e em 2022 vivia o sonho de ter assinado o seu primeiro contrato profissional com a equipa. Em 2024 juntou-se ao Hastings United e depois ao clube Chichester City F.C, clube da Isthmian League Premier Division uma liga regional, segundo o “Daily Mail”.
O mundo do futebol ficou em choque e vários são os clubes que já manifestaram as suas condolências. O Arsenal já comunicou a morte do atleta. “Todos no Arsenal estamos devastados com a notícia chocante do falecimento de Billy Vigar, antigo jogador formado na nossa academia. Os nossos pensamentos estão com a sua família e entes queridos neste momento”, escreveram na publicação.