Rúben Dias foi incluído esta terça-feira, 17 de dezembro, no melhor 11 de 2024 dos prémios FIFA The Best, cuja gala foi realizada em Doha, no Catar. Esta é a terceira vez que o futebolista de 27 anos é incluído na melhor equipa a nível mundial, depois de 2021 e 2023.
Este ano, o defesa internacional português foi campeão pela quarta vez consecutiva da Premier League pelo Manchester City, clube no qual joga desde 2020. “Obrigado ao painel e a todos os que votaram em mim para o melhor 11. É uma honra”, disse num vídeo enviado para o efeito.
O restante 11 é composto pelo guarda-redes argentino Emiliano Martínez (Aston Villa) e por Dani Carvajal e Antonio Rüdiger (Real Madrid), Saliba (Arsenal), Toni Kroos – que se despediu dos relvados no verão – e Jude Bellingham (ambos do Real Madrid), Rodri (Manchester City), Lamine Yamal (Barcelona), Erling Haaland (Manchester City) e Vinícius Jr (Real Madrid). Este último foi mesmo eleito o melhor jogador do ano pela FIFA, que premiou um jogador diferente da Bola de Ouro, atribuída ao espanhol Rodri.
Rúben Dias estreou-se profissionalmente em 2015, no Benfica B. Dois anos depois, estreou-se pela equipa principal das águias e, em 2020, assinou com o Manchester City por 68 milhões de euros, tendo contrato até 2027. Aos 21 anos, estreou-se pela Seleção Nacional.
A nível amoroso, o futebolista não tem nenhuma relação assumida atualmente. A última namorada pública de Rúben Dias foi April Ivy, com quem esteve cerca de dois anos, separando-se no verão de 2021. No verão deste ano, foi associado à influenciadora digital portuguesa Mafalda Gameiro, com quem foi visto num Burger King e com quem terá estado em Ibiza de férias.